| 20/10/2010 15h45min
O técnico Tite foi apresentado na tarde desta quarta-feira pelo Corinthians para comandar o time nas oito rodadas finais do Brasileirão. O Timão andou patinando nas últimas partidas e ocupa a terceira colocação da tabela. Tite chegou ao Parque São Jorge com discurso positivo. Quer transformar os problemas em boas perspectivas nos próximos 24 pontos que a equipe vai disputar.
– São oportunidades, não preocupações. Abri mão de um projeto de Mundial de Clubes, lá nos Emirados Árabes – disse o treinador, que estava no Al-Wahda. – São oito decisões daqui para frente, aqui no Corinthians. Simplificar. Eu não vim aqui para trazer atenções a mim. Quero contribuir com o Corinthians e simplificar – completou.
O primeiro desafio de Tite à frente do Corinthians é no domingo, diante do Palmeiras, do técnico Luiz Felipe Scolari. Seria um encontro de técnicos da "escola gaúcha" de treinadores.
– Não acredito em escola gaúcha, acredito em escola brasileira. Acredito em profissional que se prepara. A maior contribuição que posso trazer ao Corinthians é a normalidade, uma retomada de padrão do time.
Tite também quer usar Ronaldo dentro das melhores condições físicas possíveis para esses jogos decisivos:
– O Ronaldo tem a grande capacidade técnica de ser definidor. Vamos ter todos os cuidados para tê-lo nas melhores condições. Naquele último terço do gramado ele é diferenciado.
Mas sobre a quantidade de pontos para chegar ao título, o treinador do Timão prefere focar e avaliar o aproveitamento a cada rodada.
– Normalmente o campeão gira em torno de um aproveitamento de 65%. Mas a cada rodada a gente vai olhando o número específico. Números são feitos para serem interpretados. Uma vez veio um dado que os laterais e os zagueiros acertaram 90% dos passes, os volantes 80% e o meu meia 40%. Eu olhando os dados frios. Pensei em dar uma bronca no meia. Mas o meia está numa posição de maior exigência, por isso tem aproveimento mais baixo – finalizou.
Durante a entrevista coletiva de apresentação, Tite revelou que mal teve tempo de respirar desde a chegada a São Paulo:
– No meu relógio ainda são 21h23min, não alterei ainda. Estou com o fuso de lá – disse.
Próximos jogos do Corinthians
24/10 - Palmeiras - Pacaembu
27/10 - Flamengo - Engenhão
3/11 - Avaí - Pacaembu
7/11 - São Paulo - Morumbi
14/11 - Cruzeiro - Pacaembu
21/11 - Vitória - Barradão
28/11 - Vasco - Pacaembu
5/12 - Goiás - Serra Dourada
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.