| 18/10/2010 09h25min
O atacante inglês Wayne Rooney informou ao Manchester United que deseja deixar o clube, segundo o jornal inglês "The Guardian". Segundo a publicação, Rooney teria sérias desavenças com o treinador da equipe, Sir Alex Ferguson, e teria, por isso, decidido deixar o clube na próxima janela de transferências, em janeiro.
Rooney tem contrato com os "red devils" até 2012. O jogador já teria comunicado que não aceitará uma renovação, na tentativa de forçar o Manchester United a vendê-lo no início do próximo ano.
Além dos problemas com o treinador, a imprensa inglesa especula mais dois motivos para a insatisfação de Rooney. O primeiro deles seria a exposição de sua vida pessoal pelos tabloides locais. Vale lembrar que, recentemente, Rooney foi pivô de um escândalo sexual envolvendo prostitutas que ganhou as manchestes inglesas. O segundo motivo seria a recusa do Manchester United em lhe oferecer a melhoria salarial que ele deseja, um valor que rondaria os 180 mil euros semanais, cerca 414 mil reais.
Real Madrid x Manchester City
Com a crise que pode culminar na saída de Rooney do Manchester United, a imprensa internacional já começa a especular possíveis destinos para o astro inglês. Dois clubes surgem com força na disputa: Real Madrid e Manchester City.
O Real Madrid é o clube com mais possibilidades de contar com Rooney em janeiro. O clube merengue, que já esteve interessado no inglês antes do início desta temporada, estaria preparando uma oferta de 50 milhões de libras, cerca de R$ 135 milhões, pelo jogador do Manchester United.
O diretor geral do clube, Jorge Valdano, confirmou.
— Nosso problema é quem dispensar para trazer o Rooney. Temos um ataque brilhante com Ronaldo, Özil, Higuaín e Di María — disse o cartola ao tabloide inglês "The Sun", dando sinais de que Benzema pode deixar o clube.
Já o Manchester City estaria correndo por fora. Tentando repetir o que fez com Tevez, atacante que foi contratado junto ao rival de Manchester, os "citizens" querem "roubar" mais um jogador do United. Valores, porém, ainda não são citados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.