| 17/10/2010 21h48min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Uma infelicidade de André Lima uniu para este domingo uma dupla até então inédita no estádio Olímpico. Depois da lesão do centroavante em brincadeira com uma garrafa no treino, Júnior Viçosa foi alçado a companheiro de Jonas no ataque para a decisão diante do líder Cruzeiro. Oriundo do Asa de Arapiraca, o avante de 21 anos pareceu não ter se intimidado com a pressão de 41 mil torcedores. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o jovem fez o gol de empate numa partida que se desenharia com ainda mais dificuldades na etapa final.
— Foi o jogo mais importante da minha vida — dimensionou Viçosa, que abriu o caminho para a virada, completada por Jonas, aos 29 minutos do segundo tempo.
> Ouça os gols do jogo
> Assista aos três gols da vitória tricolor
— Eu sou ousado, vou para cima, indepedentemente do time em que eu esteja atuando — disse Viçosa. — No Grêmio, a grande diferença é a estrutura.
Esse suporte para deslanchar no Grêmio Viçosa também pode encontrar em campo, além da estrutura do Olímpico. Tendo como parceiro de ataque Jonas, artilheiro do Brasileirão com 20 gols, a missão da estreia parecia estar mais facilitada.
— O Viçosa foi muito bem hoje (domingo) — avaliou Jonas. — Não é fácil entrar e dar conta do recado como ele deu. Procurei conversar muito com ele antes e durante o jogo — revelou o atacante, que preferiu não comparar Viçosa com o seu antecessor André Lima, afirmando que eles têm "estilos diferentes" de atuar.
Os elogios ao atacante escaparam das impressões de Jonas e chegaram até as palavras do comandante. Segundo Renato, Viçosa não estreara antes no time devido a sua timidez:
— Demorei para soltá-lo porque ele é tímido, e o queria mais adaptado ao grupo. Nos ajudou muito, fez o gol e brigou — argumentou o técnico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Jonas e Viçosa: dupla inédita funcionou contra o Cruzeiro
Foto:
Montagem sobre fotos de Mauro Vieira e Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.