| 16/10/2010 06h31min
A 59 dias do Mundial, a competição começa a dividir atenções no Inter. Até então, o torneio em dezembro era tratado com cautela em razão do Brasileirão.
Os sete pontos longe do líder Cruzeiro, porém, fizeram o técnico Celso Roth admitir a chance de preservar jogadores pensando em Abu Dhabi. Uma exceção será neste sábado, contra o Flamengo, no Rio. Essa partida define o rumo do time no Brasileiro. Vitória pode deixar o clube a quatro pontos do primeiro colocado e esquentar o Gre-Nal do dia 24, que poderá ser com time titular ou misto.
Guiñazu é a única ausência
Com os retornos de Wilson Matias, Giuliano, Tinga, D’Alessandro e Alecsandro, o Colorado terá um time muito próximo do ideal. A ausência é Guiñazu, suspenso.
– Faltam dois meses para o Mundial e precisamos ter um cuidado maior. Agora, pensamos nos jogadores. Uma lesão pode significar até um mês fora – afirmou Roth.
Alecsandro fala em título
O discurso do treinador, que pode soar como um adeus à briga pelo tetra nacional, não foi acompanhado por todos os jogadores.
Mesmo diante da grandiosidade de poder conquistar o Mundo, o atacante Alecsandro prega força máxima na reta final. E faz contas para levantar o caneco:
– Vencendo seis ou sete podemos chegar ao título. Não acredito que o líder vencerá todas.
Há quatro jogos sem vencer fora de casa, Roth voltará ao esquema 4-5-1. O trio Tinga, Giuliano e D’Alessandro, depois de 20 dias, atuará junto novamente.
- Mengo quer confirmar nova fase
Ainda com risco de rebaixamento, o Flamengo encara o Inter disposto a espantar de vez o fantasma da Segundona e mirar a Sul-Americana. Há dois jogos no comando do clube (uma vitória e um empate), Vanderlei Luxemburgo fará sua estreia em casa.
Embora seja no Engenhão, já que o Maracanã está em obras, será o primeiro encontro com o torcedor – na sua estreia o time jogou em Volta Redonda, a 130km da capital, e, no segundo, fora de casa. Para mobilizar a torcida, o Flamengo diminuiu o preço dos ingressos em R$ 10.
- Sem quatro titulares
A principal baixa do time é Val Baiano, autor de três gols nos últimos dois jogos. Lesionado, ele dá lugar a Deivid, que jogará ao lado de Diego Maurício. Outra opção para o setor, Diogo continua no departamento médico. Além deles, o Mengo não terá Léo Moura, David e Willians, suspensos.
– O Inter tem um dos melhores elencos, mas precisamos dessa vitória – observou Luxemburgo.
- Dia do Inter
- Eleições – Com a oficialização de Giovanni Luigi, do situacionista Inter Grande, e de Sandro Farias, do oposicionista Convergência Colorada, como candidatos à presidência do clube, o pleito começa a ganhar forma. Na próxima semana, o União Colorada apresentará a candidatura de Pedro Affatato, que espera manter Fernando Carvalho no futebol em 2011, caso seja eleito.
- Tardelli – O Inter sondou o atacante do Atlético-MG, que foi jogador da confiança de Celso Roth em 2009. O alto valor pedido pelo Galo, porém, é um dos empecilhos: 10 milhões de euros (R$ 23,1 milhões). Diego Tardelli pertence 60% ao Atlético-MG e outros 40% a um investidor paulista. A luta do clube mineiro contra o rebaixamento também dificulta a negociação. Ele seria reforço ainda para o Mundial.
PROJEÇÃO
O Internacional é 5º e...
- ... se vencer, ficará entre 4º e 5º lugares, entre quatro e sete pontos do líder.
- ... se empatar, será 5º, entre seis e nove pontos do líder.
- ... se perder, será 5º, entre sete e dez pontos do líder.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.