clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2010 19h26min

Marcos Assunção descarta "título" de melhor cobrador de faltas do país

Volante palmeirense já marcou 11 gols de bola parada no ano

Os 11 gols de falta (cinco pelo Grêmio Prudente e seis pelo Palmeiras) que já marcou em 2010 não tiraram a humildade do volante Marcos Assunção. Autor do único gol na vitória do Verdão sobre o Universitário Sucre, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, justamente de bola parada, o ex-jogador do Roma afirmou que tem como objetivo apenas ajudar a equipe. Considerado um dos melhores cobradores de falta do país, o atleta recusa o "título":

— Eu faço sempre o meu trabalho. Não penso em ser o melhor do Brasil, penso em ser só um jogador importante para o Palmeiras em momentos difíceis como ontem (quinta-feira). Que os gols possam sair e eu possa ajudar a equipe — resumiu.

Bem-humorado, Marcos Assunção revelou que não conseguiu praticar cobranças de faltas durante o treino antes da partida em Sucre com medo de acertar o técnico Luiz Felipe Scolari:

— No treino não tinha barreira, não dava para treinar. O Felipão teve que ir para a barreira, o Tadeu, Carlão... o medo de acertá-los era grande (risos).

Questionado se os adversários estão evitando cometer faltas próximas da grande área com medo das cobranças de Assunção, o volante afirmou que o Palmeiras tem o mesmo cuidado:

— Tem jogo que não tem muitas faltas, contra o Botafogo teve uma um pouquinho longe. Acho que eles estão se preservando, já que eu estou tendo um bom aproveitamento, então podem estar evitando um pouco. Mas é normal de todo time. Quando vamos jogar com times que têm cobradores de falta, tentamos evitar — encerrou.

LANCEPRESS
Juan Karita, AP / 

Apesar dos gols, Marcos Assunção afirmou que pensa somente em ajudar o Palmeiras
Foto:  Juan Karita, AP


Notícias Relacionadas

14/10/2010 23h25min
Marcos Assunção marca de falta e Palmeiras vence na Sul-Americana
14/10/2010 21h22min
Felipão define o Palmeiras e Edinho é vetado
13/10/2010 18h20min
Valdivia diz que lesão não é grave e deve jogar
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.