| 15/10/2010 09h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Os problemas da lateral-direita do Grêmio parece que foram resolvidos. Gabriel chegou após o técnico Renato assumir o comando técnico e vem apresentando bom desempenho, marcando até alguns gols. Outro ponto positivo para o jogador é que, com a camisa tricolor, ele só perdeu um jogo, para o Palmeiras. Por essas e outras, Gabriel acredita que vive um de seus melhores momentos na carreira.
– Esse é um outro grande momento da minha vida, no Fluminense também fui bem, procuro crescer sempre – destacou o lateral.
Gabriel se destacou jogando pelo Fluminense, em 2005, após passar algumas temporadas sem sucesso no São Paulo, onde foi revelado. Em 2006, foi para o Málaga, da Espanha, mas acabou voltando para o futebol brasileiro no mesmo ano, jogando pelo Cruzeiro por empréstimo. Em 2007, voltou ao Fluminense e ajudou o time a chegar à final da Libertadores de 2008. Depois disso, se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia.
As boas atuações no Fluminense em 2005, quando Gabriel marcou 16 gols no Brasileiro, lhe renderam uma oportunidade na Seleção, no amistoso diante da Guatemala, disputado no Pacaembu, em abril daquele ano.
Quando chegou da Grécia para jogar pelo Grêmio, o lateral não teve problemas de adaptação. Foi apresentado dia 25 de agosto e estreou quatro dias depois, contra o Atlético-PR, no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada.
– Ainda bem que não teve esse longo tempo para readaptar, acabei entrosando fácil, isso me ajudou bastante. O diálogo com os companheiros, essa conversa fez com que o entrosamento viesse mais rápido e ajudasse – disse.
– Acho que principalmente meu condicionamento está hoje bem melhor desde que eu cheguei, cheguei praticamente do zero. No momento estou mais ou menos como estava na época do Fluminense – completou.
Gabriel, no entanto, faz questão de relacionar seu rápido entrosamento com o crescimento que o grupo todo apresentou após a chegada de Renato.
– Desde que cheguei procuro dar meu máximo sempre, e o time vem em uma ascensão, crescendo. Claro que todo o grupo tem mérito pelos resultados positivos – ressaltou.
O jogador tem contrato de empréstimo com o Grêmio até junho de 2011. Por enquanto, prefere não se envolver com o assunto, e sim focar no Brasileirão.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.