| 14/10/2010 19h55min
A governadora do Estado, Yeda Crusius, sancionou na tarde desta quinta o Projeto de Lei 212/2010, que concede isenção de ICMS nas obras de construção, ampliação e modernização do Beira-Rio e da Arena do Grêmio para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com, o secretário extraordinário da Copa 2014 no Estado, Eduardo Antonini, Inter e Grêmio pouparão R$ 30 milhões cada.
– Os clubes têm 30 dias para apresentarem os memorais descritivos. Se forem aprovados, já poderão comprar materiais sem tributação – explicou o dirigente, em entrevista por telefone ao clicEsportes.
Antonini considera a medida positiva especialmente para o Inter, que vem enfrentando dificuldades com a Fifa. A entidade exige uma revisão nos valores orçados pelo clube e rechaça as garantias apresentadas pelos dirigentes colorados.
– São 30 milhões a menos no orçamento do clube. Isso do ponto de vista estadual. A Prefeitura já havia desonerado o clube do ISSQN – lembra.
A renúncia fiscal aplica-se não só aos estádios, mas também aos centros de imprensa e estacionamentos da Dupla.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.