| 13/10/2010 20h35min
Siga informações do Inter no Twitter
Para que o Beira-Rio seja realmente uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a Fifa exige que o Inter apresente um parceiro que garanta a viabilidade financeira do projeto, orçado em R$ 150 milhões. Em reunião realizada no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira com o Comitê Organizador Local da Fifa, o clube gaúcho pediu um prazo extra para apresentar essas garantias.
– O Pedro Affatato me relatou que foi boa a reunião. Foi apresentado pelo Inter uma solicitação um prazo mais elástico opara que o Inter apresente as garantias sobre o seu modelo. Está havendo uma discussão sobre a proposta apresentada por uma empreiteira. Temos a pela convicção de que o nosso modelo é o melhor, auto sustentável – disse o presidente Vitorio Piffero.
>>> Blog do Zini: Sete respostas sobre Beira-Rio, Fifa e a Copa de 2014
>>> Dupla Explosiva: Fifa decide: Inter precisará buscar parcerias
A instituição não aceita as garantias de qualquer clube de futebol. A Fifa tem receio de que o Inter tenha dificuldades financeiras. Por outro lado, de acordo com Piffero, falta pouco para o Beira-Rio se adequar para a Copa.
– Reconheço o interesse da Fifa de ter todas as garantias de ter as condições de sediar a Copa. O Beira-Rio existe. Falta pouca coisa para que fique dentro do que a Fifa quer. Estamos fazendo obras a mais. Está aí a cobertura do estádio, o que não é uma exigência – explica o dirigente.
A diretoria do Inter terá nova reunião com representantes do comitê da Fifa na próxima semana, desta vez em Porto Alegre. O prazo inicial estipulado pela entidade para o clube gaúcho apresentar as garantias financeiras é início de dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.