| 13/10/2010 18h58min
Siga informações do Inter no Twitter
A diretoria do Inter teve reunião com o Comitê Organizador Local da Fifa nesta quarta-feira sobre a realização da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio. Durante o encontro no Rio, a entidade fez novas exigências para que o estádio colorado seja realmente uma das sedes.
>>> Blog do Zini: Sete respostas sobre Beira-Rio, Fifa e a Copa de 2014
>>> Dupla Explosiva: Fifa decide: Inter precisará buscar parcerias
Para sediar a Copa, o clube gaúcho terá que apresentar parceiros que garantam a viabilidade financeira do projeto, orçado em R$ 150 milhões. Se conseguir isso com o prazo até o começo de dezembro, o Beira-Rio será confirmado. Caso contrário, poderá ver a sede da Copa transferir-se para a Arena do Grêmio, que conta com a parceria de uma empreiteira para tocar a obra.
– Ainda que o nosso modelo econômico não tenha sido aceito pela Fifa, vamos buscar uma alternativa para dar estas garantias. Uma coisa é certa: o Beira-Rio será a sede da Copa em Porto Alegre – garantiu o 1° vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, representante colorado na reunião.
A ideia de bancar toda a obra com recursos próprios não foi aceita pela entidade. Além disso, a Fifa pediu que o gramado do Beira-Rio seja rebaixado.
O Inter garante que já tem R$ 75 milhões em caixa para as obras, a partir da venda dos Eucaliptos e das suítes do Beira-Rio. Falta encontrar o restante. Por isso, a Fifa exige que o clube faça parceria com empreiteiras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.