| 13/10/2010 11h49min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Renato segue com Fábio Santos na lateral-esquerda do Grêmio e, com a lesão de Souza, fixou Lúcio no meio-campo. O jogador vem apresentando boas atuações fora da posição de origem, mas não esconde que prefere jogar na sua. O lateral diz que segue todas as instruções do comandante para evitar erros.
— Tem outros jogadores especialistas no meio, eu estou sendo improvisado. Isso quem decide é o Renato. Eu prefiro jogar na minha, conheço mais. Ali eu procuro fazer o feijão com arroz, sem inventar muito, por isso as jogadas estão fluindo naturalmente. Sempre tento dar apoio para que os laterais cheguem à linha de fundo sem ter que voltar rápido para a posição — explicou.
Lúcio ficou cerca de cinco meses parado por causa de uma lesão no joelho. Após seu retorno, na partida contra o Botafogo, na qual foi titular e contribuiu para os dois gols no empate em 2 a 2, no Engenhão, o jogador acredita que vive seu melhor momento.
— Desde a minha volta é meu melhor momento. Voltei a jogar depois de cinco meses parado, e em outra posição, pelo que vem acontecendo, acho que é sim meu melhor momento — destacou.
Para o lateral, seu próprio biotipo - que já lhe rendeu apelidos como gafanhoto e papa-léguas - ajudou na rápida recuperação. Além disso, ele procura sempre aprimorar fundamentos nos treinos.
— O próprio biotipo me ajuda, fiquei cinco meses parado... Se é um jogador que tem tendência a engordar, já é fatal. Se você sempre procura melhorar uma coisa ou outra, ajuda. Eu estava conversando com o Anderson (Paixão) que preciso melhorar minha arrancada. Se vou jogar ou não, é outra coisa, mas tem que estar sempre pronto — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.