| 13/10/2010 09h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Na luta por vaga na Libertadores, o Grêmio tem confrontos diretos e decisivos nas próximas rodadas do Brasileirão. O atacante Jonas ressalta que os três jogos que virão na sequência - contra Cruzeiro, Inter e Fluminense - vão definir pelo que o time vai brigar na reta final do campeonato.
– Hoje a Libertadores já é uma realidade. Esses três próximos jogos vão definir o que a gente pode alcançar na competição. Pegamos times lá de cima, são confrontos diretos – destacou o artilheiro.
Jonas cita a volta da confiança como principal fator na recuperação do Grêmio que, desde a chegada do técnico Renato, no início de agosto, conseguiu sair da zona de rebaixamento e mirar a parte de cima da tabela.
– Desde a chegada do Renato a gente ganhou mais confiança, todo mundo sabe que no futebol tem que ter confiança. Isso é um fato fundamental para a gente crescer na competição, a gente precisava disso, o Grêmio é uma equipe grande e não pode figurar na parte de baixo da tabela. Isso é mérito do Renato, e a postura nossa dentro de campo com ele nunca mudou. O esquema se manteve mesmo com jogadores suspensos ou lesionados – disse.
O confronto de domingo, no Olímpico, contra o líder Cruzeiro, será o primeiro dos três grandes testes. Para Jonas, as duas equipes são as principais do segundo turno. E os números comprovam isso, já que os dois times têm 23 pontos nos últimos 10 jogos.
– Eu acho que o Grêmio e o Cruzeiro são as sensações do campeonato no segundo turno. Em pontos corridos é importante vencer muito. Tem tudo para ser um belo jogo domingo, e espero que a gente possa ser mais feliz – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.