| 12/10/2010 14h10min
O Figueirense sabe o que quer na partida desta terça, às 21h, contra o Bragantino. A prioridade no Estádio Orlando Scarpelli não é passar quem está na frente, até porque ele não tem como assumir a liderança nesta rodada, mas vencer e impedir a aproximação dos que vêm logo atrás na tabela da Série B.
>>> Acompanhe a partida pelo Min a Min a partir das 21h
Embora não corra o risco de deixar o G-4 nesta rodada, o Alvinegro sabe que um tropeço em casa pode diminuir a diferença para o quinto colocado, o Sport, que tem 43 pontos, o que passa longe do objetivo, principalmente após o tropeço do fim de semana contra o Vila Nova, em Goiás.
— Essa derrota serviu de alerta. Não podemos deixar passar as oportunidades de vencer. Queremos conquistar o número de pontos que nos dê o acesso o quanto antes — afirmou o volante Túlio.
O técnico Márcio Goiano destaca a importância de estar no G-4 a 11 rodadas do fim da competição e entende que agora é o momento de permanecer lá, de preferência com boa vantagem sobre quem está fora do grupo, o que pode deixar o time em situação mais confortável na reta final.
— Não podemos mais sair. Esse é o momento de permanecer entre os quatro para no final estar na Série A — afirmou o treinador.
Ele teve apenas o trabalho de segunda-feira para preparar a equipe. No treino, trabalhou posicionamento com uma novidade no setor ofensivo: Roberto Firmino ao lado de Willian, na vaga antes ocupada por Vinícius Pacheco.
Duas outras trocas foram confirmadas, a saída do zagueiro João Filipe para a entrada de João Paulo Goiano, que volta de suspensão, e a substituição do goleiro Wilson, machucado, por Ricardo. A dúvida é quem vai ocupar o lugar de Ygor, que levou o terceiro cartão amarelo. Baraka é o mais provável.
Ficha técnica
Figueirense
Ricardo; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho, Juninho; Baraka (Helder), Túlio, Maicon, Fernandes; Roberto Firmino e Willian.
Técnico: Márcio Goiano
Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga, Marco Aurélio; Júlio Cesar, Eder Silva, Adriano, Marcelinho, Maurin; Rodriguinho e Welton.
Técnico: Marcelo Veiga.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro auxiliado por Jair Albano Felix e Janette Mara Arcanjo
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.