| 10/10/2010 15h01min
Siga informações do Inter no Twitter
Assim como o Inter, o Al Whada do técnico Tite também está garantido no Mundial de Clubes que acontecerá em dezembro, em Abu Dhabi. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador gaúcho garantiu que ter trabalhado recentemente no Colorado foi fundamental para a sua contratação:
— Conhecer o Inter foi fundamental para a minha contratação pelo Al Whada. E teve a campanha também, no Gauchão, na Copa Suruga e no Brasileirão — disse Tite.
Apesar da pouca tradição em relação aos outros adversários, o Al Whada acredita que poderá surpreender na competição do final do ano. A intenção é passar pelo primeiro jogo e enfrentar a Inter de Milão nas semifinais:
— Sabemos da dimensão do Inter e da Inter de Milão, mas nossa ideia é de passar pelo primeiro jogo, de ser um marco. Até como um ponto de honra para os Emirados Árabes.
Antes das quarta de final, a equipe de Tite precisará enfrentar o Hekari United FC, de Papua Nova Guiné. O adversário da fase seguinte ainda está indefinido. Caso consiga as duas vitórias, pega a Inter de Milão na semifinal. Contra o Inter só cruzará caso consiga chegar à final.
Pressão por resultados
Quem pensa que no futebol árabe a pressão por resultados é menor do que em outros lugares está enganado. Tite revelou o contrário:
— Nesse aspecto o futebol é igual em todo local. A necessidade de resultado e de desempenho é marcante.
Porém, não há interferência no comando do treinador, que precisa prestar satisfação para um gerente:
— Aqui o manager é uma pessoa muito mais esclarecida, muito mais conhecedora de futebol. A gente passa as ideias que se tem do futebol, ouve as sugestões e eles dão a autonomia.
Invasão colorada
No final da entrevista, Tite foi questionado sobre a invasão de colorados que acontecerá em dezembro. O clube gaúcho calcula cerca que cerca de oito mil torcedores viajarão para acompanhar o time. O técnico aproveitou para fazer um pedido e dar conselhos:
— Serão recebidos com muita satisfação e com muita alegria. Quero pedir que eles tragam um pacote de erva pra mim, que aqui é difícil de encontrar. E já deixo um aviso: não vai encontrar costela para comer churrasco. Mas vai ter um ambiente muito acolhedor (...) Não vem namorar no shopping e beijar na frente dos outros que vai chamar muito a atenção. Alguns cuidados de respeito em cima dessas características culturais são muito importantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.