| 09/10/2010 18h34min
O Bahia venceu o Guaratinguetá por 2 a 1 no Estádio Pituaçu neste sábado e se manteve na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com o triunfo, o tricolor baiano chegou a 48 pontos e assumiu temporariamente a terceira posição da Série B. Terá que torcer por um tropeço do América-MG contra o Brasiliense, ainda neste sábado.
Com a vaga no G-4 ameaçada e vindo de dois jogos sem vitória em casa, o Bahia começou a partida tomando conta das ações. A defesa do Guaratinguetá teve muito trabalho durante os 10 minutos iniciais. Aos cinco minutos, o atacante Adriano acertou um chute que causou polêmica: a bola bateu na trave e confundiu a todos, ao cair na linha da meta do goleiro Jaílson.
Aos nove minutos, o Bahia abriu o placar. O meio de campo Morais achou Adriano, que superou os defensores adversários na velocidade e chutou, surpreendendo o goleiro Jaílson. Após o gol, o Bahia relaxou e mudou de postura, desistindo das jogadas pelas pontas. Ainda assim, os visitantes, tímidos em campo, pouco incomodaram.
Logo aos três minutos da segunda etapa, pênalti para a equipe baiana. Ávines foi derrubado ao invadir a área pela esquerda. Morais cobrou e ampliou. Com o placar favorável e um adversário tímido em campo, o Bahia se conteve. O primeiro susto dos paulistas nos donos da casa saiu apenas aos 24 minutos, com Jhon, mas o goleiro Fernando fez bela defesa.
Aos 36 minutos, o Guaratinguetá conseguiu diminuir. Guará cobrou pênalti, o goleiro Fernando defendeu mas o meia conseguiu diminuir para a equipe de São Paulo no rebote. No final, o Bahia quase deixou escapar uma vitória tranquila. Morais, um dos melhores jogadores em campo, foi expulso aos 40 do segundo tempo e deixou o time no sufoco.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.