| 03/10/2010 18h08min
Inspirado pelo novo gramado do Santiago Bernabéu, trocado nesta semana após ser assolado por uma praga, o Real Madrid desencantou e teve sua primeira grande atuação no Campeonato Espanhol, goleando por 6 a 1 o Deportivo La Coruña, que segue na zona de rebaixamento. Com a vitória, o time da capital ultrapassou o rival Barcelona, que empatou em 1 a 1 com o Mallorca, e assumiu a terceira posição na tabela, com 14 pontos.
Apesar de ser o único time invicto no campeonato, o Real Madrid, que, em cinco partidas, conquistara três vitórias e dois empates, ambos com o placar de 0 a 0, ainda devia à sua torcida uma boa atuação. E ela veio neste domingo.
O gol marcado logo aos três minutos de jogo anunciou a goleada que estava por vir. Após cobrança de escanteio de Özil, Cristiano Ronaldo mandou de cabeça para as redes. O meia alemão, que vem fazendo ótimas partidas desde que chegou ao Real, foi, novamente um dos melhores em campo e anotou o segundo da equipe, aos 23. Depois de receber passe açucarado de Higuaín, Özil limpou e chutou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Manu. Aos ser substituído, aos 23 da segunda etapa, o alemão foi aplaudido de pé pela torcida.
Soberano em campo, era apenas questão de tempo até que o Real Madrid marcasse o terceiro gol sobre um apático, e um tanto quanto desesperado, La Coruña. Após perder um gol feito, ao finalizar mal com a perna direita, o canhoto Di María completou de cabeça o cruzamento de Higuaín, em dia de garçom, e ampliou para o time merengue.
Perdendo de 3 a 0, o time do La Coruña só criou algumas jogadas de perigo no segundo tempo, a melhor delas em uma falha o zagueiro Ricardo Carvalho, mas Casillas manteve o gol fechado.
O quarto gol saiu de uma linda jogada coletiva, em que a bola passou por Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Di María, até Higuaín mandar pro fundo da rede, levando os torcedores no Santiago Bernabéu à loucura. Aos 14 do segundo tempo, uma tabela meio sem querer entre Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo terminou com gol contra do zagueiro português Zé Castro, o quinto do time da casa.
Com a goleada garantida, o Real seguiu jogando bonito, trocando passes no campo de ataque e fazendo a alegria da torcida. Nem a chuva que caiu durante os 90 minutos no novíssimo gramado e o gol de honra do La Coruña, marcado aos 33 do segundo tempo, por Juan Rodríguez, conseguiu atrapalhar a festa merengue. Principalmente depois de Cristiano Ronaldo marcar o seu segundo gol na partida, após lançamento primoroso de Xabi Alonso.
Se o exigente José Mourinho ficou satisfeito com a exibição de gala do Real Madrid não é possível dizer, mas pelo menos agora o técnico não pode mais reclamar do gramado.
RESULTADOS DA RODADA
Sábado
Zaragoza 2x2 Sporting Gijon
Real Sociedad 1x0 Espanyol
Valencia 2x1 Athletic Bilbao
Domingo
Almeria 1x1 Malaga
Getafe 3x0 Hercules
Osasuna 1x1 Levante
Sevilla 3x1 Atletico Madrid
Villarreal 2x0 Racing Santander
Barcelona 1x1 Mallorca
Real Madrid 6 x1 Deportivo La Coruna
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.