| 03/10/2010 08h52min
Atualizada às 10h.
O candidato do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça, fez um pronunciamento por volta das 8h no comitê central do partido, cumprindo os horários de sua agenda para esse domingo de eleição geral. Em sua manifestação, que durou pouco mais de 20 minutos, ele disse que espera surpreender e decepcionar os "pessimistas", se referindo aos que não acreditam em uma possibilidade de segundo turno. Na pesquisa Datafolha, Tarso venceria no primeiro turno, com 55%.
— Vamos carregados de certeza que as coisas se encaminham a surpreender os incautos. Se encaminham a surpreender e decepcionar os pessimistas — declarou, aplaudido pelos cerca de 150 militantes presentes.
>> Ao vivo: o dia dos candidatos
>> O perfil dos candidatos
>> Guia do Eleitor
Após o pronunciamento do candidato ao governo, seu vice, Pompeo de Mattos, mostrou ainda mais confiança a uma disputa de segundo turno, contrariando as pesquisas. Ele se apoia na força que vê nos partidos PMDB e PDT para arrecadar mais votos.
— São dois partidos muito fortes com muitas raízes no Rio Grande. Essas raízes vão fazer toda a diferença na reta final da campanha. A eleição será em dois turnos — destacou.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, às 9h50min, Fogaça reiterou a confiança no segundo turno, mas abriu seu discurso projetando a disputa também na presidência.
— Nós imaginávamos que não seria fácil enfrentar dois pólos de poder. O único que estava contando com apoio popular era eu, os demais tinham estruturas poderosas de grande envergadura. É por confiar na força popular que eu sei que vai ter segundo turno, aliás, vai ter segundo turno para presidência e governo — disse.
Na agenda de Fogaça, sua votação está marcada para as 11h30min, na Escola Estadual Uruguai, no bairro Moinhos de Vento.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.