| 02/10/2010 23h36min
Com um gol de bicicleta de Réver, aos 31 do segundo tempo, e outro chorado de Ricardo Bueno, aos 47, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO de virada neste sábado, por 3 a 2, e respirou no Campeonato Brasileiro. Os mineiros seguem na zona de rebaixamento, com 25 pontos, porém, com fôlego tentar se livrar da queda. O triunfo foi o primeiro de Dorival Júnior à frente da equipe.
> Confira como ficou a tabela de classificação.
O jogo
Desatento nos minutos iniciais, o Atlético-MG deu espaços generosos ao adversário, que soube aproveitar e invadiu a área do Galo pelos lados do campo. Passivo, o Alvinegro levou o primeiro gol da partida quando Róbston, aos 10 minutos, em cobrança de falta, chutou com força e acertou o ângulo de Renan Ribeiro.
O Atlético-MG acordou, mas dependeu da boa visão de jogo de Ricardinho para chegar ao empate. Ele lançou Serginho, que apareceu na direita e colocou na cabeça de Diego Souza: 1 a 1, aos 20 minutos.
O gol de empate não escondeu os erros da equipe mineira. Sem padrão de jogo, com os zagueiros batendo cabeça e com os laterais desprotegidos, o Galo parou no primeiro tempo. Já o Dragão não perdeu a oportunidade de atacar um rival desorganizado e fez mais um: Anaílson lançou Juninho, que ganhou da defesa do Atlético-MG e tocou no canto de Renan Ribeiro: 2 a 1, aos 39 minutos de jogo.
O Galo não esboçou reação na segunda etapa e continuou sendo presa fácil para o adversário. Dorival tentou mudar na equipe e conseguiu mexer nos brios do time.
Os 45 minutos finais foram de dar sono a qualquer torcedor. Até o momento em que, aos 31, Réver foi até a área do Dragão e, numa bicicleta espetacular, salvou o Galo da derrota. E para coroar a garra dos mineiros, Ricardo Bueno recebeu ótimo passe aos 47 minutos e empurrou para o gol. Vitória em cima da hora. Vitória da coragem.
O próximo adversário do Atlético-MG será o Corinthians, na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO encara o Flamengo em Volta Redonda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.