| 02/10/2010 20h45min
Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Engenhão. O resultado foi ruim para as duas equipes, já que o Bota perdeu a chance de encostar no G3, enquanto o Fla segue flertando com a zona do rebaixamento.
Lucio Flavio, em cobrança de falta, abriu o placar para o Bota no primeiro tempo. No fim, em vacilo do lateral Alessandro, Leo Moura empatou para a equipe da Gávea, aproveitando rebote do pênalti perdido por Petkovic. Com o resultado, o Fogão segue em sexto lugar, com 42 pontos. O Fla é o 15º, com 30.
As equipes entraram em campo sob momentos bem distintos fora de campo. O Botafogo, embora sem vencer há cinco jogos, se mantinha no bloco de cima da tabela, superando o desfalques importantes. A vitória seria fundamental para o time de Joel Santana seguir na luta pelo G3.
Do outro lado, o Rubro-Negro dividia as atenções entre a ameaça da zona do rebaixamento e as intrigas internas no clube. Apenas nesta semana, foram duas: a troca de farpas entre o técnico Silas e o zagueiro Jean, e a surpreendente demissão do diretor executivo Zico, que desencadeou uma crise ainda sem precedentes na Gávea.
O clássico começou bastante pegado. O Flamengo levava ligeira vantagem nas disputas no meio-de-campo, com Kleberson e Leo Moura levando o time para frente pela direita. E foram com os dois que surgiu a primeira chance do jogo. Leo avançou pela linha de fundo e cruzou para o camisa 15, que só não marcou de cabeça graças a intervenção do zagueiro Danny Morais, que desviou a bola.
O Botafogo só se acertou a partir dos 25 minutos. Alessandro, se aproveitando da falta de um lateral-esquerdo fixo, foi quase um terceiro atacante pela direita. Já Lucio Flavio, que ganhava nova chance entre os titulares, era responsável pelas infiltrações. Mas a inspiração aprecia outra vez longe do meia.
Aos 35, o Alvinegro ainda não havia finalizado ao gol. Foi quando Lucio Flavio foi derrubado por Renato. A falta não era tão próxima, mas era de frente para a meta. Em cobrança magistral, colocou a bola no ângulo do goleiro Marcelo Lomba, que pulou em vão. Festa para Lucio Flavio, como há muito não se via. Em seguida, pancada de Renato de fora da área. Mas o goleiro Jeferson evitou a reação imediata do adversário.
Segundo tempo
A desvantagem parece ter tirado o pouco brilho do Fla na partida. O Bota jogava pro gasto, mas conseguia se aproveitar da falha da marcação do adversário para chegar com perigo. Numa delas, Edno conseguiu escapar livre pela esquerda e cruzou para Loco Abreu. O camisa 13 cabeceou com estilo, e a bola passou perto.
O Flamengo não produzia e o técnico Silas decidiu apostar em Petkovic. O sérvio entrou no lugar de Kleberson, que já não tinha o mesmo rendimento da primeira etapa. Pouco antes, Joel Santana ganhou mais uma preocupação. O zagueiro Fábio Ferreira se chocou com Diogo e acabou saindo de campo machucado.
O jogo parecia nas mãos do Glorioso. Mas em uma bobeada de Alessandro, o zagueiro Ronaldo Angelim roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Fla e expulsão do camisa 2. Na cobrança, Jeferson defendeu a batida de Pet, mas, no rebote, Leo Moura empatou.
Dois minutos depois, Renato não deixou que o Fla ficasse em vantagem numérica. O jogador, que já tinha o amarelo, fez falta dura em Túlio Souza. Segundo amarelo e expulsão para o camisa 11.
No fim, mais um empate entre Botafogo e Flamengo - resultado que desagrada tanto um quanto outro para a sequência na competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.