clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/09/2010 03h38min

Estilo Próprio: um dia na campanha de Yeda Crusius

No terceiro dia da série, os bastidores da campanha tucana

Fernanda Zaffari  |  fernanda.zaffari@zerohora.com.br

Desde domingo, Estilo Próprio apresenta os candidatos ao Piratini de uma maneira diferente. Não há propostas de governo ou perfil político. Para revelar como estas figuras públicas trabalham na busca pelos votos, para conhecer os bastidores de uma campanha e para descobrir o lado menos formal dos concorrentes, ZH virou sombra dos candidatos. O resultado: o dia de trabalho dos nove concorrentes ao Piratini esmiuçado nesta série de colunas que serão publicadas até quinta-feira.

Yeda Crusius é governadora do Estado. Ela também é candidata.

E nesta ordem a economista paulistana – enraizada no RS desde 1970, quando chegou casada com o também professor universitário Carlos Crusius – diz levar estes últimos dois meses.

Yeda tenta algo inédito: a reeleição em um Estado que nunca concedeu dois mandatos seguidos a um governante do Piratini.

– As pessoas, às vezes, não entendem como se dá essa separação de quando estou em um lugar como candidata e quando estou como governadora – explicou.

No blog Estilo Próprio, por Fernanda Zaffari, você assiste aos bastidores desta coluna, a uma entrevista com Yeda Crusius e a um slideshow com fotos inéditas.

Estilo Próprio negociou por semanas a possibilidade de acompanhar um dia em sua campanha. Em meio a telefonemas, troca de e-mails, mostrou-se uma tarefa difícil acertar o compromisso com antecedência. A preocupação era alinhar um dia em que Yeda seria somente candidata. Durante a semana, era o argumento, a quase totalidade dos compromissos focariam a atual gestão. Por isso, a escolha recaiu em um roteiro feito em um sábado no Litoral. Um fim de semana que veio, segundo ela, após uma semana difícil de trabalho. Se referia aos dias em que um ex-servidor da Casa Militar, acusado de extorsão e pelo acesso ilegal de dados, iria depor:

– A semana é difícil, porque acontecem coisas novas que atrapalham o caminho do governo e da candidatura. Roubam uma energia que a governadora tem que resolver. Fui governadora várias vinte e quatro horas por dia nessa semana. Não pude ser a candidata que eu gostaria de ser.

Leia a reportagem completa, na edição de Zero Hora desta terça-feira, e saiba mais sobre os bastidores da campanha da tucana.

ZERO HORA
Diego Vara / 

Yeda Crusius com o candidato a vice-governador, Berfran Rosado
Foto:  Diego Vara


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/09/2010 03h27min
Estilo Próprio: um dia na campanha de Tarso Genro
26/09/2010 07h08min
Estilo Próprio: um dia na campanha de José Fogaça
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.