| 26/09/2010 17h04min
A WTorre está pronta para começar a levantar a Arena Palestra Itália. De acordo com a diretoria do Palmeiras, o último relatório para obtenção do alvará foi aprovado.
A liberação da linha de crédito para início da obra foi dada pelo Banco do Brasil, segundo apurou o Lancenet!. O valor corresponde a 50% do orçamento da Arena, cerca de R$ 150 milhões. O clube confirma o acerto, sem revelar o banco.
– Só posso dizer que é um banco de primeira linha. Houve um acerto com a WTorre e o valor corresponde à metade da obra – afirmou o diretor de planejamento, José Cyrillo Jr.
A reforma do estádio está orçada em cerca de R$ 300 milhões. O restante da verba será disponibilizada de acordo com o andamento da obra. O retorno do investimento será com a rentabilidade da Arena, como previsto no contrato firmado entre Palmeiras e WTorre, em 2008.
A questão financeira para a reforma é um dos pontos de questionamento da oposição palmeirense.
De acordo com Cyrillo, o seguro da obra também está sendo definido, para evitar que o clube fique na mão durante os 30 meses, prazo previsto para a conclusão da Arena Palestra.
– Há uma companhia que está tratando disso – destacou o diretor.
O alvará deve ser emitido pela Secretária de Habitação, em dez dias. A Câmara Técnica do Conselho de Meio Ambiente Sustentável (Cades) aprovou o Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) nesta semana.
A WTorre deu garantias satisfatórias aos 25 pontos que estavam pendentes, inclusive a do impacto acústico. Era a etapa que faltava.
A empresa já solicitou um lugar ao Palmeiras para montar seu escritório de obras no clube. Alguns departamentos já mudaram de lugar no Verdão para início da reforma.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.