| 26/09/2010 09h11min
Menos de um mês depois da derrota no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei encarou novamente os Estados Unidos. Neste sábado, o confronto foi amistoso e preparatório para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Mas, desta vez, a vitória foi brasileira, e de virada: 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11), em 2h12min de jogo, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.
Neste domingo, as seleções voltarão a estar frente a frente para o segundo duelo da série de quatro amistosos, também a partir das 21h30min, com transmissão ao vivo do SporTV. Na terça, o jogo será no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a partir das 20h. Os times jogarãp pela quarta e última vez na quarta. No mesmo horário, as equipes estarão no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, em Arapongas (PR).
Sheilla é poupada, e Zé Roberto faz avaliação positiva da atuação da equipe
O técnico José Roberto Guimarães não pôde contar com a oposto Sheilla. No treino da manhã deste sábado, a jogadora luxou o dedo da mão direita e foi poupada pelo treinador. Em seu lugar, jogou Joycinha.
A maior pontuadora da partida foi a norte-americana Megan Hodge, que teve 24 acertos. No entanto, a ponteira Natália assinalou 23 vezes, e foi o destaque brasileiro.
– É importante termos testes deste nível técnico. Foi um jogo excelente para vermos o que ainda precisamos melhorar – destacou Zé Roberto, que apontou os contra-ataques como a maior deficiência brasileira.
– No primeiro e no terceiro set, tivemos várias oportunidades de marcar nos contra-ataques, e desperdiçamos. Temos que ter mais atenção neste aspecto – avaliou o treinador.
Paula será reavaliada
Depois de sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo durante a fase final do Grand Prix, a ponteira Paula Pequeno continua se recuperando da lesão e corre contra o tempo para ter condições de disputar o Campeonato Mundial. Na última sexta-feira, a jogadora foi examinada em São Paulo, onde fez uma ressonância magnética.
O resultado foi analisado pelo médico da equipe, Júlio Nardelli.
– O exame apontou que a recuperação está boa, mas a fratura ainda não está completamente cicatrizada. Ela precisará ser reavaliada novamente , afirmou Nardelli.
Enquanto a seleção realiza os amistosos contra os Estados Unidos, no Paraná, Paula continua em São Paulo realizando sessões de fisioterapia e trabalhando a parte física. A jogadora se reapresentará no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), no próximo dia 4 de outubro, e será novamente reavaliada pelo médico da seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.