clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/09/2010 11h10min

Inter tem prova de sobrevivência diante do Corinthians no Beira-Rio

Em caso de derrota, chances do tetracampeonato ficam remotas


Compartilhar

Siga informações do Inter no Twitter

O Inter tem uma verdadeira decisão a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, quando recebe o Corinthians em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Só a vitória interessa ao Colorado, que, se perder, verá as chances de conquistar o tetracampeonato ficarem mais distantes, além de ajudar um de seus maiores rivais da história recente.

O clicEsportes acompanha minuto a minuto a partir das 16h

O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 47 pontos. Já o Inter aparece em sexto com 38. Ambas as equipes têm uma partida a menos em relação às demais – os paulistas têm um compromisso atrasado com o Vasco e os gaúchos, com o Santos. Uma vitória colorada encurtaria a distância para seis pontos, mantendo o Colorado na briga.

Um empate seria o desperdício de uma boa oportunidade. Já a derrota seria catastrófica: além de aumentar a distância para 12 pontos, ainda ajudaria os alvinegros a se distanciarem dos demais rivais, que possuem um jogo a mais. É uma prova de sobrevivência.

A atração é o meia Giuliano, que defende o Colorado pela primeira vez depois de ter sido convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes. A novidade é a presença de Alecsandro no banco de reservas. O centroavante está recuperado da lesão sofrida ainda durante o jogo de ida pela final da Copa Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Chivas no México, mas Leandro Damião segue vestindo a camisa nove.

Os desfalques serão o zagueiro Bolívar e o volante Wilson Matias, que cumprirão suspensão automática. Sorondo entra na zaga, ao lado de Índio, enquanto Glaydson, que atuou improvisado na lateral-direita na vaga de Nei na derrota para o Atlético-PR, compõe o meio-campo defensivo com Guiñazu.

– É fácil jogar com Guiñazu, ele corre por todos. Estou preparado para ficar (na defesa) quando ele subir (para o ataque) – garante Glaydson.

Já o Corinthians segue sem contar com Ronaldo, Dentinho e Chicão. A boa notícia para os alvinegros é o retorno do volante Ralf, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O clima no vestiário alvinegro chegou a balançar quando Bruno César reclamou do novo posicionamento que vem ocupando – agora, atuando no lado direito do campo. Mas o treinador Adilson Batista garante que o problema está resolvido e o jogador seguirá atuando nesta função.

CLICESPORTES
INTER CORINTHIANS
Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Guiñazu, Glaydson, Tinga, D´Alessandro e Giuliano; Leandro Damião. Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico: Celso Roth. Técnico: Adilson Batista.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.