clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/09/2010 16h09min

Milan de Robinho e Ronaldinho bate Genoa sem convencer

Ex-santista estreou como titular e foi vaiado no primeiro tempo

Na primeira partida do atacante Robinho como titular, ao lado de Ronaldinho e Ibrahimovic, o Milan jogou mal, foi vaiado, mas venceu o Genoa por 1 a 0, em casa, neste sábado pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O gol foi anotado pelo sueco no início do segundo tempo.

O Milan começou a partida pressionando, com Ronaldinho mostrando bons passes e dribles, mas esbarrava em erros individuais de Ibrahimovic e Robinho, que desperdiçavam as poucas chances de gols que o time criava. Logo, o Genoa também foi ao ataque, e obrigou o goleiro Abbiati, inseguro na partida, a fazer grande defesa aos 44 minutos. Assim, o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 no placar e com a torcida vaiando os milaneses e o próprio Robinho, acusado por parte da imprensa local de não se empenhar nos treinamentos.

O Milan começou melhor o segundo tempo, e logo aos 4min, Pirlo lançou Ibrahimovic que, com o bico da chuteira, encobriu o goleiro Eduardo, que colaborou, e marcou o primeiro gol da partida. Após o gol, o time continuou criando chances e errando nas finalizações. O Genoa passou a apostar nos contra-ataques e nos cruzamentos para Luca Toni, mas a defesa do Milan, composta por Nesta e Thiago Silva, se mostrava segura.

Quando Seedorf entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho aos 25 minutos, Robinho, deslocado para a esquerda, melhorou bastante no jogo. O brasileiro quase fez o dele aos 35min e deixou Flamini na cara do gol aos 43min, mas o francês chutou por cima. O placar, porém, não mudou e o Milan somou mais três pontos.

O próximo compromisso do Milan é pela Liga dos Campeões, no dia 28 de setembro, contra o Ajax, na Holanda. Já o Genoa volta a jogar no dia 3 de outubro contra o Bari, em casa, pelo Campeonato Italiano.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.