| 23/09/2010 17h42min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Constante alvo de vaias da torcida do Grêmio, o lateral-esquerdo Fábio Santos admitiu na tarde desta terça que está sendo mais tranquilo jogar fora de casa neste momento. Nos quatro últimos jogos, o Grêmio venceu duas longe do Olímpico, perdeu uma e empatou a outra dentro. O jogador diz que a pressão da torcida influencia, mas não culpa o torcedor por isso.
– A equipe toda sente essa tranquilidade maior fora. As equipes também estão sabendo jogar mais fora no Brasileirão. Não é só aqui que a torcida pressiona, com outros times também acontece. Não por causa da torcida, mas hoje está melhor jogar fora do que dentro de casa – avaliou.
O próximo adversário do Grêmio é o Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento. Fábio Santos imagina que a torcida mineira irá pressionar a equipe, o que pode ajudar o Tricolor na partida.
– A gente vai encontrar o Atlético-MG pressionado em casa pela sua situação em que se encontra, por isso também digo que pode ser melhor para nós jogar fora. Mas não quer dizer que eu não gosto de jogar em casa, eu gosto sempre de jogar aqui (Olímpico). Mas pela situação, no momento vai ser melhor jogar fora de casa – destacou.
O lateral não esconde que se sente mal com as vaias que vêm da arquibancada. No entanto, mostra experiência e controle ao falar da situação. Fábio alerta apenas para que a torcida não venha a prejudicar o time com a pressão.
– É ruim, tem que ter paciência, saber entender o torcedor. Ele paga ingresso e quer ver o melhor da equipe. Quando as coisas não dão certo, eles pegam no pé de alguém, e eu fui o escolhido. Só tem que tomar cuidado para não prejudicar a equipe, que fica apreensiva com isso. Tem que apoiar em casa, queremos o apoio deles, tanto na vitória como no momento do desespero. Isso é importante – disse.
Próximo jogo, 26/09
Brasileirão: Atlético-MG x Grêmio
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.