clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/09/2010 21h37min

Atlético-GO vence o Goiás por 3 a 1 no clássico goiano

Com a vitória, Dragão ultrapassa o rival Goiás na tabela de classificação

No clássico goiano desta quarta-feira, no Serra Dourada, o Atlético-GO saiu vencedor diante do Goiás, pelo placar de 3 a 1 e com o triunfo, ganhou duas posições na tabela da Série A do Brasileirão.

Com o resultado, o Dragão foi aos 23 pontos, ultrapassando o rival e assumindo provisoriamente a 17ª posição. Já o Goiás, que perdeu uma série invicta de quatro partidas - se mantém com 21 pontos e agora na 19ª posição.

O jogo

Os primeiros minutos do clássico goiano foram movimentados. As duas equipes apresentavam muita disposição, mas pouca eficiência nos passes. Melhor postado em campo, o Atlético-GO era ligeiramente superior. Já o Goiás, com apenas dois zagueiros, não apresentava a mesma eficácia defensiva das últimas quatro partidas, em que atuou com três zagueiros.

Elias marca o seu décimo gol no Brasileirão

Ciente da fragilidade defensiva do rival, o Atlético abriu o placar logo aos seis minutos. O volante Pituca lançou Elias, que recebeu pela esquerda e finalizou sem chances de defesa para Harlei. Atlético-GO 1 a 0 no Serra Dourada. Este foi o décimo gol do jogador no Brasileirão. Após abrir o placar, o rubro-negro goiano seguiu sendo mais eficiente e teve outras duas chances de gol. Aos 14 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro Harlei derrubou Diguinho, mas o pênalti não foi marcado. Já aos 16, Thiago Feltri aproveitou bobeada da marcação do Goiás e finalizou na trave esquerda de Harlei.

Goiás reage no Serra Dourada

Em desvantagem, o Goiás começou a trabalhar a bola em seu campo e buscar as brechas na marcação do rival, para chegar ao empate no Serra Dourada. No entanto, o empate do Esmeraldino veio com a 'contribuição' do adversário. Após cruzamento, que não ofereceria perigo ao gol de Márcio, o volante do Atlético-GO Agenor, optou por fazer o corte. Escanteio para o Goiás, que Felipe cobrou e Amaral cabeceou sem chandes de defesa para Márcio. Goiás 1 a 1 Atlético-GO.

Na sequência da primeira etapa, tanto o Goiás quanto o Atlético-GO buscaram, sem sucesso, trabalhar a bola no campo do adversário. No entanto, faltou qualidade e tranquilidade para as duas equipes e o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram com modificações para a segunda etapa. No Goiás, saíram Saci e Éverton Santos, ambos pouco eficazes para as entradas de Romerito e Bernardo, respectivamente. Já no Atlético-GO, Juninho substituiu o já amarelado volante Pituca.

Dragão volta a ficar na frente

A primeira chance da etapa final foi do Goiás. Com menos de dois minutos, Felipe arriscou finalização de fora da área e o goleiro Márcio fez grande defesa. Apesar do bom início, o Goiás voltou a ficar em desvantagem. Aos quatro minutos, foi a vez do Atlético-GO chegar ao gol, através da bola parada. Após escanteio, o zagueiro Gilson venceu a marcação de Rafael Moura e cabeceou sem defesa para Harlei. Atlético-GO 2 a 1, aos quatro minutos.

Novamente em desvantegem, o Goiás não teve outra atitude a não ser buscar o ataque. No entanto, sem tranquilidade e com certa afobação ao trabalhar a bola, o Esmeraldino era presa fácil para a marcação do Atlético-GO, que perdeu grande chance de ampliar aos 13 minutos. O goleiro Márcio cobrou falta e na sobra, o atacante Marcão - de cara com o gol - isolou a bola.

Pressionou e sofreu mais um gol

O Goiás tinha mais posse de bola que o rival goiano, mas não era produtivo. Já o Atlético-GO, que perdeu em marcação no meio de campo, após a saída de Pituca e as mudanças promovidas por Jorginho ainda no intervalo, não criava nenhuma jogada de perigo ao gol de Harlei, até que aos 38 minutos, Elias aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou. A bola foi caprichosamente na trave direita de Harlei e sobrou para Juninho só ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Atlético-GO 3 a 1 no Goiás.

O terceiro gol do Atlético-GO foi um balde de água fria para o Goiás, que não esboçou reação e o placar de 3 a 1 a favor do Dragão permaneceu até o final da partida.

No próximo sábado(25), o Goiás visita o São Paulo, no Morumbi, às 18h30. Já o Atlético-GO recebe o Grêmio Prudente, no Serra Dourada, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 22/9/2010 às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Wellington Monteiro e Valmir Lucas (GOI); Pituca, Daniel Marques, Agenor e Diguinho (ATG)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Elias, aos 6'1T(0-1); Amaral, aos 26'1T(1-1); Gilson, aos 5'2T(1-2); Juninho, aos 38'2T(1-3).

GOIÁS: Harlei, Wendel Santos(Manoel, aos 35'2T),Valmir Lucas, Rafael Toli e Júnior; Amaral, Wellington Monteiro e Wellington Saci(Romerito, intervalo); Éverton Santos(Bernardo, intervalo), Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca(Juninho, intervalo), Robston, Diguinho(Keninha, aos 35'2T) e Elias; Marcão(Anaílson, aos 27'2T). Técnico: René Simões.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.