| 21/09/2010 18h58min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Inter e Santos estão classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. Portanto, se eles terminarem o Brasileirão entre os primeiros, abrem mais vagas para os times que vêm de trás na tabela. O G-4 vira G-6, nesse caso. Por isso, o técnico Renato admite que torce para os dois times.
– Eu estou torcendo para o Inter sim, porque abre mais uma vaga de Libertadores. Assim como torço para o Santos. Se abrir uma vaga, não importa que sejam nossos inimigos, no bom sentido. Se o Grêmio estivesse lá na frente eu não torceria. Quando eu fui campeão da Copa do Brasil com o Fluminense, chegamos em quarto e abrimos uma vaga, se não me engano o Cruzeiro foi o beneficiado. Todos os clubes estão torcendo para isso. Se abrir mais uma vaga, e se vai ser do Grêmio ou não, é bom – destacou.
Renato acrescentou que não vê problemas em pensar assim, porque ele está querendo o melhor para o seu time. E mesmo que o G-4 vire G-6 até o final do campeonato, o treinador gremista segue adotando cautela ao falar sobre o Grêmio alcançar uma posição que classifique para a Libertadores de 2011.
– Quando a gente fala de Libertadores tem que tomar cuidado, porque podem interpretar errado. Lógico que ficarei feliz se o Grêmio chegar na Libertadores, mas o discurso é o mesmo, degrau a degrau. Sabemos do nosso potencial, os jogadores sabem o que podem dar – disse.
Após o encerramento da 23ª rodada, o Inter aparece em quarto lugar e o Santos em sexto. Porém, as duas equipes têm um jogo a menos. O Grêmio é o 11º colocado.
Próximo jogo, 22/09
Brasileirão: Grêmio x Flamengo
Local: Estádio Olímpico
Horário: 22h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.