| 21/09/2010 12h21min
Depois da lesão de Messi e a notícia de que ele vai ficar pelo menos dez dias parado, o mundo se pergunta: quem vai substituir o argentino? A resposta foi dada pelo treinador do Barcelona, Pep Guardiola: ninguém.
Fora de pelo menos duas partidas do Barça, Messi é fundamental para a equipe, e Guardiola não esconde isso de ninguém.
— Ele é insubstituível, mas iremos em frente. Agora ele precisa se recuperar e queremos que melhore bem. Messi saiu chorando do gramado e nos assustou muito. Poderia ter sido pior, mas no vestiário os médicos já descartaram a fratura. Messi teve muita sorte porque nas imagens parecia que seria pior do que foi — disse o treinador espanhol.
Apesar de lamentar o ocorrido, Guardiola não condena o zagueiro Ujfalusi, autor da entrada que vitimou Messi, pela lesão do melhor jogador do mundo.
— Isso acontece no futebol. O jogador do Atlético foi rápido e não vi má intenção. São coisas que acontecem — completou.
Messi irá perder as partidas que o Barcelona irá realizar nesta semana contra Sporting Gijón, na quarta-feira, e Athletic Bilbao, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Jogador poderá retornar ao time no dia 23 de setembro, quando o Barça enfrenta o Rubin Kazan, da Rússia, pela Liga dos Campeões.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.