| 21/09/2010 11h34min
Bernie Ecclestone, chefe da FOM (entidade detentora dos direitos comerciais da Fórmula-1), afirmou que uma temporada com 20 corridas é o limite para a categoria. A disputa atual conta com 19 etapas e a entrada da Índia no calendário do próximo ano já faria com que o limite estabelecido pelo dirigente fosse alcançado.
– Deveríamos ter 16 corridas, para ser honesto, mas 20 é o limite. Sem mais. Fui capaz de chegar a 20, mas não gostaria de passar disso. Caso contrário, haverá uma grande confusão – disse Bernie ao Times of India.
Apesar do alerta de Ecclestone, os Estados Unidos voltarão a sediar uma competição da principal categoria do automobilismo em 2012 e outros países planejam entrar na F-1 também. Bulgária, Rússia e Roma são mais três pretendentes ao calendário.
Ecclestone quer Chandhok de volta ao grid
Com a estreia da Índia estreando no calendário do próximo ano, Ecclestone afirmou que é importante que Karun Chandhok volte ao grid e que esteja no comando de um carro mais competitivo.
O indiano disputou 10 corridas pela Hispania nesta temporada e, por questões financeiras, foi substituído pelo japonês Sakon Yamamoto.
– Ter uma equipe indiana (Force India) obviamente é uma grande ajuda. Um piloto indiano vai ser ainda melhor. Definitivamente quero ver Karun em um carro melhor no próximo ano – disse.
Para o chefe da F-1, o indiano ainda tem muito potencial para mostrar e neste ano fez o que podia dentro das limitações do carro da Hispania.
– Ele passou por um período de aprendizado em um carro com o qual não pode fazer nada. Ele realmente precisa estar em uma equipe na qual possa mostrar seu potencial, porque acho que ele pode ser muito bom se estiver no carro certo – acrescentou.
> LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.