| 21/09/2010 07h11min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Grêmio e OAS conquistaram a assinatura do último documento para dar início às obras da Arena. A licença de instalação, levada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ao evento que marcou o início dos trabalhos, nesta segunda-feira, deixou todos os gremistas felizes pelo objetivo alcançado. O presidente Duda Kroeff, em seu discurso no terreno do Humaitá, disse que essa é a realização de um sonho.
– Aqui nesse terreno estamos depositando nossos sonhos, nossas esperanças, e mais que isso. Estamos depositando os sonhos de nossos filhos e nossos netos. O Grêmio sempre vislumbrou o futuro, sair na frente. Por isso estamos aqui hoje, para celebrar um futuro não muito distante – declarou.
– O importante é que todos nós estamos aqui por um único motivo, porque todos nós aqui amamos o Grêmio. O sonho agora é concreto – acrescentou.
>> Veja aqui tudo o que rolou no evento
O presidente fala em nostalgia ao se referir que o Olímpico não será mais a casa do Grêmio em alguns anos. E não esquece de lembrar de todos que participaram não só da construção do Olímpico, como também da Baixada, primeira casa do Tricolor, no bairro Moinhos de Vento.
– Dói deixar para trás o Olímpico, e é por isso que o sentimento de nostalgia se confunde, certamente foi assim quando deixamos a Baixada. Tudo foi muito bem planejado. A construção da nova Arena de forma alguma desvaloriza o trabalho daqueles que dedicaram suas vidas a construir o Olímpico - disse.
Em contrato, a previsão de entrega da Arena pronta para jogos é março de 2013. Mas o objetivo é concluir as obras em dezembro de 2012.
– O empreendimento não é um marco para o Grêmio, mas sim para Porto Alegre – destacou o prefeito José Fortunati.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.