| 18/09/2010 20h30min
Com grande atuação de Branquinho, o Atlético-PR venceu o xará Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no Serra Dourada. Branquinho marcou dois gols, e Diogo Galvão descontou para os donos da casa. Com o resultado, o Furacão chegou aos 34 pontos, se aproximando ainda mais da zona que classifica para a Libertadores.
Mesmo jogando em casa, o técnico René Simões armou um ferrolho, aparentemente tentando anular as principais peças do time paranaense para sair na boa quando as oportunidades surgissem. No entanto, o meia Branquinho acabou com o esquema do adversário logo no início da partida.
Aos seis minutos, após uma bomba de Maikon Leite no travessão, a bola sobrou limpa para o meia, que, de primeira, acertou um belo chute, deslocando o goleiro Márcio. Oito minutos depois, Branquinho recebeu belo passe e tocou no canto esquerdo de Márcio para ampliar a vantagem, marcando o segundo dele na partida.
Depois da ducha de água fria, o técnico René Simões se viu obrigado a mexer na sua equipe. Assim, ele deixou o esquema com apenas um atacante e colocou Diogo Galvão no lugar de Diguinho, que saiu irritado de campo. O novo esquema fez com que o Atlético-GO melhorasse no jogo, mas não o suficiente para diminuir a vantagem do Atlético-PR na primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico do time goiano fez mais uma mudança que deixou o time mais ofensivo ao colocar Anaílson em campo. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Anaílson fez grande lançamento para Diogo Galvão, que fuzilou no canto esquerdo de Neto.
O que vinha se mostrando como a grande volta por cima de René Simões na partida, porém, também acabou sendo uma armadilha para o treinador. No meio da segunda etapa, Anaílson caiu de mau jeito e lesionou o braço direito. Como o treinador já havia feito as três alterações, o Atlético-GO ficou com um jogador a menos e ficou sem forças para empatar.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.