| 16/09/2010 22h24min
Como era esperado, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou nesta quinta-feira à noite o projeto para a construção do novo estádio do Timão, em Itaquera.
A decisão foi tomada por unanimidade em reunião informal, no Anfiteatro do Parque São Jorge. A deliberação era necessária, de acordo com o estatuto do clube. Esta foi a última etapa para que o acordo pré-assinado com a Odebrecht, no fim de agosto, seja oficializado. A expectativa é a de que ocorra já nesta sexta-feira a assinatura do contrato.
O projeto do novo estádio prevê obra para 48 mil lugares. Os custos, estimados em R$ 355 milhões, serão arcados pela Odebrecht que, em troca, poderá negociar o Naming Rights (direito sobre o uso do nome do estabelecimento) com outra empresa, por dez anos.
Como é intenção da CBF e do governo de São Paulo para que o Fielzão seja sede da abertura da Copa de 2014, o estádio teria de ser adaptado para 65 mil pessoas. O Corinthians já avisou que não ultrapassará o orçamento previsto no projeto inicial. Portanto, seria necessário o uso de dinheiro público para contemplar as exigências da Fifa.
A construção do estádio deve começar em janeiro de 2011, com data prevista para ser entregue no começo de 2013, ano da Copa das Confederações.
LANCEPRESS!
Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou nesta quinta-feira à noite o projeto para a construção do novo estádio do Timão
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.