| 16/09/2010 15h48min
O grande prejuízo causado pelo Grande Prêmio da Austrália está fazendo com que as autoridades de Victoria, estado onde se localiza a cidade de Melbourne, protestem contra a realização da prova. Nos últimos cinco anos, a corrida de Fórmula-1 somou um prejuízo de cerca de R$ 71 milhões. De acordo com o governo, embora o público em 2010 tenha aumentado, as receitas continuam a cair.
– Acho isso ultrajante. Já passou de uma piada e é hora de ambos os lados políticos começarem a reconsiderar seriamente as perdas com taxas nesse evento – disse Craig Ingram, parlamentar do estado de Victoria, ao jornal local Age.
Peter Logan, membro do grupo Save de Albert Park (Salvem o Albert Park) disse ao jornal australiano Sidney Morning Herald que o evento não está sendo benéfico em nenhum âmbito.
– Três anos atrás, o auditor-geral descobriu que a corrida não traz benefícios econômicos que o governo esperava e não teve nenhum benefício ao turismo de Victoria – contou.
O ministro de grandes eventos, Tim Holding, foi a favor da realização da corrida e garantiu que levas benefícios à cidade.
– Os benefícios econômicos para Victoria superam em muito os custos para sediar uma etapa de Fórmula-1. A corrida foi vista por cerca de 12,8 milhões de pessoas na Europa neste ano e a audiência na TV que recebeu ajudou a construir uma reputação mundial de um ótimo lugar para visitar e viver – assegurou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.