| 14/09/2010 18h20min
O Barcelona até levou um susto, embora controlasse a partida. Saiu perdendo mas virou e goleou o Panathinaikos nesta terça, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. Com Messi em campo da forma que está jogando, é claro, outro resultado não podia ser esperado. O jogador ainda perdeu um pênalti (o primeiro desperdiçado por um jogador do Barça em quatro anos, desde Ronaldinho Gaúcho em 2006). Mas brilhou e conduziu os catalães à vitória elástica de 5 a 1. Dani Alves também deixou o seu.
Os donos da casa apresentaram um volume de jogo impressionante no início. O veloz Barcelona que todos se acostumaram a ver ganhou nova peça na engrenagem: David Villa. E o Panathinaikos se via perdido entre as envolventes trocas de passes do time catalão.
Logo aos dois minutos, após uma trama pela direita, Mesis cabeceou livre dentro da área para boa defesa de Tzorvas. O goleirão grego ainda faria dois milagres antes dos 10 minutos de jogo. A incrível pressão só poderia dar em gol do Barça. Mas...
Um lance criado por Cissé aos 19 – belíssimo, aliás, um passe de calcanhar após lançamento do goleiro - deixou Govou em boas condições. O francês venceu Abidal na corrida e tocou na saída de Valdés, na primeira e única chegada grega na primeira etapa.
O lance serviu para acordar o Barça. Messi, aos 21, recebeu passe primoroso de Xavi e igualou o marcador. A pressão seguiu forte e a virada veio dos pés de Villa. Xavi cobrou escanteio, Busquets desviou para a área e Villa, livre, bateu forte para as redes.
Mas Messi queria mais. Aos 42, o argentino apareceu livre pela direita e, ao receber de Pedro, acertou o travessão. Em seguida, no entanto, não teve jeito. Um lance genial entre Messi, Xavi e Pedro, com duas tabelas que deixaram a defesa grega a ver navios, resultou no terceiro do Barça, marcado pelo argentino.
No início da segunda etapa, no entanto, o craque desperdiçou um pênalti. Messi fez uma brilhante jogada pela ponta direita e foi derrubado na área, a falta foi claríssima. Na cobrança, porém, Tzorvas levou a melhor e fez a defesa em dois tempos, sem dar rebote. Mas o camisa 10 estava no crédito com a torcida...
A equipe visitante seguiu sendo sufocada durante o tempo inteiro. E coube a Messi, melhor da noite disparadamente, criar a jogada que originou o quarto gol, marcado por Pedro. O jovem, que já havia perdido um gol feito, viu outro praticamente cair no seu colo. O craque argentino invadiu a área, chutou cruzado e a bola bateu nas duas traves antes de sobrar para Pedro marcar.
No fim do jogo, nova pintura. E adivinhe quem aprontou? Messi, para variar. Numa cavadinha espetacular, o baixinho enjoado deixou Daniel Alves cara a cara com Tzorvas. De cabeça, o lateral brasileiro tirou do camisa 1 do Panathinaikos e fechou o placar no Camp Nou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.