| 14/09/2010 10h03min
A queda assustadora do Avaí na tabela de classificação nas últimas sete rodadas do Brasileiro — somou dois pontos em 21 disputados — fez a diretoria do clube se mobilizar. Ontem, o entra e sai de dirigentes e empresários foi intenso na Ressacada. Ao final do dia, entretanto, nenhuma decisão havia sido tomada.
A comissão técnica também reuniu-se com os atletas por quase 30 minutos nos vestiários. O tom da conversa não foi revelado, mas a julgar pela fisionomia dos jogadores no trajeto até o campo de treinamento, a cobrança foi forte.
Antônio Lopes, que após o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, reconheceu a má fase da equipe na competição, continua firme no cargo de treinador e com o aval do presidente João Nilson Zunino, que não admite qualquer mudança no planejamento:
— Não trabalhamos dessa forma e não estou preocupado com a comissão técnica. Estou preocupado é com a situação do time na tabela. Isso sim precisa mudar — afirmou Zunino, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, ontem à noite, onde participará, a partir de hoje, de um congresso de patologia clínica.
Coincidência ou não, um dos reforços pretendidos pelo Leão para acabar com a escassez de gols é o atacante Somália, de 33 anos, artilheiro do Duque de Caxias, na Série B do Brasileiro, com seis gols. Zunino descartou que a viagem esteja relacionado a um possível negócio.
— A minha ida ao Rio não tem nada a ver com esse jogador. Os motivos são profissionais — assegurou.
Zunino confirmou apenas que o Avaí está atrás de dois reforços, e que um deles é para o ataque. Sobre a ameaça de o time entrar na zona de descenso, ele destacou:
— Ainda não sei o caminho para ser campeão brasileiro, mas sei como um time pode cair para a Segunda Divisão.
Luiz Alberto de Oliveira, que há 10 dias revelou descontentamento com algumas decisões tomadas pelo clube, como a não-formalização de um contrato jurídico após três anos e quatro meses de parceria, ontem evitou falar sobre o camisa 9 que o Avaí busca no mercado:
— Nós temos o Vandinho, o Roberto...— brincou.
Curiosamente, ambos estão machucados. Vandinho se recupera de uma pancada no tornozelo direito e Roberto, com um inflamação no púbis, voltou aos treinos físicos ontem. Já a possível saída do meia Valber, que estaria na mira do Flamengo — jogou apenas cinco partidas pelo Brasileiro e está dentro do limite de seis para transferências — não foi confirmada:
— Não sei de nada. O Flamengo não me procurou, apenas a Ponte Preta — observou.
Se a manutenção de Valber é uma incógnita, a parceria está assegurada. É o que garante o advogado do clube, Tullo Cavallazzi Filho. Ontem à tarde, Tullo conversou com Luiz Alberto e descartou os rumores de rompimento entre as partes.
— Conversamos diariamente com o Luiz e não estamos brigados.
Se Avaí e LA Sports seguem juntos, as chances de se encontrar uma saída aumentam. Tem sido assim desde o início do casamento e, ao que parece, a união é o que pode recolocar o Leão no caminho das vitórias. O torcedor certamente espera por um final feliz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.