clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/09/2010 20h38min

Mazola marca no fim e dá a vitória ao Guarani contra o Atlético-PR

Atacante do Bugre marcou aos 39 minutos do segundo tempo

Com um gol no final, o Guarani venceu o Atlético-PR, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. A vitória, com gol de Mazola aos 39 do segundo tempo, alçou o Bugre à sétima posição. O Furacão, por sua vez, perdeu boa oportunidade de colar no pelotão da frente do Brasileirão, ficando no oitavo posto.

O jogo

O Guarani começou a partida a todo vapor. Com apenas um minuto de jogo, o atacante Ricardo Xavier, de cabeça, carimbou a trave direita de Neto. Mazola, em forte chute, também assustou o camisa 1 atleticano. Mazola, aliás, foi o jogador mais efetivo do time campineiro. Suas arrancadas pelas pontas foram tormento para os laterais rubro-negros.

O fato de o Guarani ter tido mais posse de bola e alguma superioridade não significa que o Furacão não tenha tentado nada. Com jogadores mais técnicos, o Atlético preferiu os contra-ataques para surpreender, no entanto, a ausência de Paulo Baier foi sentida pelos atacantes atleticanos, que não receberam muitas bolas em boas condições.

Apesar do primeiro tempo ter terminado com o placar em branco, a partida no Brinco de Ouro foi bem disputada e movimentada. Se houvesse um vencedor parcial, este deveria ter sido o time da casa, que demonstrou mais interesse em vencer o jogo.

Ao perceber que sua equipe estava perigosamente aguardando o Guarani em seu campo, Carpegiani tratou de efetuar duas entradas logo no intervalo. Vitor e Gonzalez entraram nas vagas de Olberdam e Netinho, respectivamente.

As mexidas no Rubro-Negro não trouxeram novidades ao time. Aliás, o segundo tempo foi bem inferior à primeira metade de jogo. A partida, por muitas vezes, descambou para a violência. O árbitro, entretanto, conseguiu conduzir com tranquilidade o jogo em Campinas.

À medida que o tempo passava, o Atlético tentava sair um pouco mais de seu campo defensivo. Nesta altura, a partida era péssima, com passes errados, caneladas e ausência de criatividade de parte e parte. Quando tudo parecia sugerir um empate sem gols, Mazola, aos 39, foi ao fundo, chutou, a bola bateu na zaga atleticana e entrou.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-PR recebe seu xará mineiro na Arena da Baixada. O Guarani, no mesmo dia, tem o Cruzeiro pela frente.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.