clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/09/2010 20h44min

Flamengo e Vitória empatam em 2 a 2 e continuam sem vencer

Kléberson marcou os dois gols do Rubro-Negro

O empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vitória, na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é o retrato da campanha dos dois times no Campeonato Brasileiro. Se os cariocas acumulam sete jogos sem vencer, os baianos estão seis.

O Rubro-Negro baiano foi superior e só não venceu porque Marcelo Lomba, inspirado, fez pelo menos três defesas importantes. Kleberson, outro protagonista, saiu do banco de reservas para fazer os dois gols do Fla. Júnior e Schwenk fizeram para o Vitória.

Na próximo rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, às 22h, no Estádio Prudentão, interior de São Paulo. Já o Vitória recebe o Ceará, no Barradão, também na quarta, às 22h. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Lomba faz milagre e salva o Fla

Formado no 3-5-2, Flamengo começou tomando a iniciativa e chegou bem logo no início. Num contra-ataque, aos 6 minutos, Val Baiano deu ótima passe para Deivid. O atacante, por sua vez, deixou a bola escapar. Pela direita, com Everton Silva, o time carioca chegava bem. Com liberdade para atacar, o ala-direito foi à linha de fundo em pelo menos três oportunidades, mas a jogada parava na defesa do Vitória, bem postada.

O Vitória fazia bem o bloqueio no Fla a partir da intermediária e ficou postado à espera do contra-ataque. Com disposição, Correa ganhou a posse de bola do adversário e puxou o contra-ataque. Na sequência, o volante tocou para Val Baiano, que foi desarmado por Wallace, aos 22 minutos. Porém, o Fla diminuiu o ritmo a partir dos 25 minutos e acabou vendo o Vitória criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Se não fosse Lomba, o Fla, com certeza, sairia derrota no primeiro tempo.

A primeira grande oportunidade do jogo ocorreu aos 27 minutos. Em boa tabela entre Elkesson e Júnior, Marcelo Lomba salvou o que seria o primeiro gol. Dentro da área, Júnior recebeu livre e chutou para ótima defesa do goleiro do Fla. No fim da etapa inicial, o Vitória aproveitou o recuo do rival e começou a pressionar em busca do primeiro gol.

Novamente Lomba teve de fazer milagre. Desta vez em dois lances consecutivos, o Vitória não abriu placar por muito pouco. Aos 36, Ramon recebeu ótimo cruzamento, entrou na área e deu um chute perigoso à esquerda da meta do Fla. No rebote, Júnior, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Lomba.

Etapa final eletrizante com quatro gols

Na tentativa de deixar o time forte no meio de campo, Silas tirou Ronaldo Angelim e pôs Kleberson. O jogo começou equilibrado, mas foi o Vitória, em cobrança de falta, quem criou a primeira chance e assim como no primeiro tempo, Marcelo Lomba salvou o Flamengo. Logo aos 5 minutos, Ramom cobrou a falta na medida e a bola acabou sobrando para Júnior, dentro da pequena área. Ágil, Lomba saiu e fechou o ângulo do atacante, que chutou a bola em cima.

Diferentemente do primeiro tempo, o Flamengo iniciou mal a segunda etapa e nos primeiros minutos não criou oportunidades. Aos 9 minutos, na primeira boa jogada, Kleberson cruzou e Wallace quase se atrapalhou e jogou a bola contra o patrimônio. No desespero, o Rubro-Negro carioca se mandou para o ataque e o Vitória aproveitou para criar bons lances em contra-ataque.

Aos 25 minutos, a zaga marcou bobeira em cruzento de Ramom, e deixa a bola passar por toda a extensão. Júnior não tem nada haver com isso e empurou a bola para o fundo da rede. Após o gol, o Flamengo se lançou ao ataque. Prova disso, Silas colocou Diego Maurício no lugar do ala-direito Everton Silva.

Schwenk, que entrada minutos antes, recebeu livre e desperdiçou uma grande chance cara a cara com Lomba. O Flamengo respondeu rapidamente ao golpe e arremetou com categoria o cruzamento de Diego Maurício: 1 a 1. Em outra oportunidade, o atacante não falhou e marcou o segundo para o Vitória. O Fla não se abateu e após Val Baiano errar uma chance íncrivel, Kleberson, oportunista igualou o placar: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 VITÓRIA

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 11/09/2010, sábado
Renda e Público: R$ 92.420, 3.895 pagantes
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartão amarelo: Flamengo: Val Baiano (30'/1ºT); Vitória: Júnior (27'/2ºT)
Gol: Júnior (26'/2ºT) e Schwenk (38'/2ºT) Kleberson (33'/2ºT e 39º/2ºT)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; David, Jean e Ronaldo Angelim (Kleberson no intervalo); Everton Silva (Diego Maurício 28'/2ºT), Correa, Toró, Petkovic (Galhardo 23'/2ºT) e Juan; Val Baiano e Deivid.
Técnico: Silas

VITÓRIA: Viáfara, Léo, Wallace, Reniê, Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson (Schwenk 25'/2ºT) e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva (interino).

LANCEPRESS!
Maurício Val, Vipcomm / 

Fla está há sete rodadas sem vencer
Foto:  Maurício Val, Vipcomm


A tabela do Brasileirão

Notícias Relacionadas

11/09/2010 20h26min
Heroico, Grêmio bate o Corinthians e consegue primeira vitória fora de casa
11/09/2010 20h10min
Avaí precisa da vitória sobre o Cruzeiro para reagir no Brasileirão
11/09/2010 19h54min
Beira-Rio terá alterações para o jogo contra o Goiás
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.