| 11/09/2010 18h20min
A torcida empurrou e a Turquia conseguiu quebrar uma escrita que já durava 40 anos. O país anfitrião conseguiu neste sábado, em Istambul, a classificação para a decisão do Mundial de Basquete de 2010, feito que não era visto desde 1970, quando a Iugoslávia jogou a competição em casa e conquistou o título.
A vitória turca só veio no último segundo de forma emocionante em cima da Sérvia por 83 a 82.
Os cestinhas do jogo foram o sérvio Marko Keselj, com 18 pontos, e Hidayet Türkoglu, da Turquia, com 16 pontos anotados.
Cerca de 15 mil torcedores presentes ao ginásio foram ao delírio quando, faltando cinco décimos para fim, a Sérvia perdeu a chance de conseguir a virada na última posse de bola. Restando menos de um segundo, ss sérvios ainda tiveram uma saída de bola no meio da quadra e conseguiram lançá-la para Velickovic, que estava dentro do garrafão. O jogador tentou a ponte aérea, mas Erden Semih, que segundos antes tinha dado uma linda enterrada, deu um toco salvador e o cronômetro zerou.
Na final do Mundial, que será neste domingo, os donos da casa enfrentarão os Estados Unidos, do ala-armador Kevin Durant.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.