| 09/09/2010 19h20min
O técnico Bernardinho ainda não sabe se vai estar em quadra comandando a Seleção Brasileira na disputa do Mundial da Itália, onde busca o tricampeonato. Ainda se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o treinador vai retirar os pontos nesta sexta-feira.
Se não conseguir se manter em pé, Bernardinho vai consultar a Federação Internacional de Vôlei (Fivb) para saber como deverá proceder no Mundial. Segundo a Fivb é proibido estar até mesmo de muletas no comando de uma equipe ao lado da quadra.
A grande preocupação do treinador é com o sistema de disputa do Mundial. Bernardinho acredita que o Brasil terá um caminho complicado na competição. O técnico chegou até mesmo a considerar que foi realizada uma divisão que beneficiaria a anfitriã Itália. Depois, reconheceu que um torneio de tal importância não deve ser fácil.
— O problema é que a competição foi montada de uma forma complicada. O caminho do Brasil e de outras seleções é difícil. Para conseguir uma vaga nas semifinais, podemos ter dois adversários muito fortes. Mas a verdade é que se trata de um Campeonato Mundial e não é para ser simples mesmo — ponderou.
Bernardinho sabe o que é necessário para um bom desempenho no torneio. A Seleção Brasileira trabalha intensamente para iniciar a competição em condições de adquirir a força necessária para uma nova conquista.
— O mais importante para o Mundial é que a gente não tem que chegar no nosso máximo lá. Temos que começar o torneio muito bem, é claro. Estamos treinando para isso. Mas o crucial é a equipe ser consistente e crescer durante a competição. É uma longa estrada até a conquista — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.