clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/09/2010 00h07min

Com pênaltis inexistentes, Atlético-PR e Corinthians empatam

Ronaldo volta a marcar, mas Bruno Mineiro empata o jogo na Arena da Baixada com direito a cavadinha

A arbitragem de Jailson Macedo Freitas roubou a cena no empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Corinthians, desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo de muita marcação, cada equipe chegou ao gol a partir de um pênalti muito mal marcado pelo árbitro. O resultado freou a boa fase do Furacão e fez o Corinthians se distanciar do Fluminense na disputa pela liderança.

As duas equipes entraram com formações ofensivas. O Furacão entrou para jogar na velocidade de Branquinho, Maikon Leite e Bruno Mineiro, enquanto o Paulo Baier tinha a missão de levar a bola ao ataque. Já o Corinthians deixava Ronaldo fixo na frente e Jorge Henrique aberto na esquerda, dificultando as investidas de Wagner Diniz. Já no duelo de meio de campo, as defesas levaram a melhor.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. Nem tanto por deficiência dos ataques, mas porque Rhodolfo e Chico, do lado paranaense, e Ralf e Jucilei, pelo Corinthians, faziam grandes partidas.

A etapa inicial acabaria empatada, mas nos instantes finais Ronaldo voltou a marcar e colocou o Corinthians na frente. É verdade que ele contou com erro do árbitro que viu como intencional um toque involuntário de Wagner Diniz. Ronaldo bateu e colocou o Corinthians na frente.

O segundo tempo foi igual ao primeiro. Muita marcação e poucas chances. Foi igual também no que diz respeito a arbitragem, que fez a mesma lambança só que do outro lado. Wagner Diniz se jogou ao passar por Leandro Castán, que claramente encolhe a perna ao ver o adversário passar. O juiz marca o segundo pênalti equivocado, que Bruno Mineiro converte.

O jogo ficou nervoso a partir daí. O árbitro Jaílson Macedo Freitas, mais ainda, que por isso passou a distribuir cartões amarelos. Todas as marcações provocavam reclamações da arbitragem. Apoiado pela torcida, o Furacão ficou mais no ataque, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. O Timão ainda reclamou de outro pênalti, este não assinalado.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1

Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez, 7'/2ºT), Chico, Paulo Baier (Vitor, 34'/2ºT) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS 1

Julio Cesar, Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulinho, 11'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo, 32'/2ºT); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley, intervalo)
Técnico: Adílson Batista

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 08/9/2010, às 22h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adailton Jose De Jesus Silva (BA)
Gols: Ronaldo, 35'/1ºT (0-1), Bruno Mineiro, 23'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Maikon Leite (Atlético-PR); Paulinho, Alessandro, Elias, Leandro Castán, Bruno César (Corinthians)

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.