| 08/09/2010 21h26min
O Inter perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão 2010. A abertura do 2º turno da competição nacional foi disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG) - em virtude de obras destinadas à Copa do Mundo de 2014, o Mineirão não pode ser utilizado pelas equipes mineiras.
Saiba como foi a partida na íntegra do Minuto a Minuto
Com o resultado, o Inter deixa o G-4 do Brasileirão. A equipe colorada soma 31 pontos, e cai para a 5ª colocação, com um jogo a menos. O Cruzeiro sobe para 34 pontos, e chega ao 3º lugar. Everton marcou o gol do Cruzeiro, aos 14min do 1º tempo.
Irreconhecível
Não foi possível assistir no primeiro tempo de Uberlândia ao mesmo Inter de boas atuações recentes fora de casa - vitórias sobre Chivas Guadalajara e Avaí, por exemplo. Ao invés de posse de bola e marcação agressiva, o Inter posicionou-se de forma recuada, permitindo ao Cruzeiro trocar passes.
No 4-4-2, o Cruzeiro beneficiou-se desta postura passiva para dominar o Inter. Embora sem criar muitas oportunidades, a equipe mineira jogou no campo colorado, trocando passes e procurando espaços.
A insistência foi recompensada aos 14min. Jonathan fez um belo cruzamento, com efeito, e encontrou Everton completamente livre. Às costas da zaga, o camisa 7 do Cruzeiro bateu de esquerda, em um lance parecido com um golpe de artes marciais, e fez 1 a 0 para o anfitrião da noite.
Dupla sonolência
Rafael Sobis não voltou do vestiário para o segundo tempo. Com dores musculares, foi substituído por Marquinhos, que anunciou em entrevista durante o intervalo: jogaria como atacante, levando o Inter para o 4-4-2.
Mas Marquinhos teve apenas meia-hora para tentar jogar. Depois disso, ele deu lugar a Andrezinho. Neste intervalo de tempo, poucas coisas aconteceram na partida.
Giuliano ainda fez os narradores descobrirem que Fábio estava em campo, chutando para a primeira defesa do goleiro do Cruzeiro, aos 30min. Os mineiros também não buscaram a ampliação do placar, jogando até mesmo para segurar o 1 a 0 - com o recuo de Marquinhos Paraná, configurando uma variação para o 3-5-2.
Com pouca emoção e raras chegadas à frente, Cruzeiro e Inter arrastaram a partida a um final monótono, com vitória do time de uma casa improvisada.
Reclamação no final
Aos 39min, Leandro Damião se enroscou com a defesa mineira e pediu pênalti. Gil tocou o atacante do Inter dentro da área.
O árbitro Nielson Nogueira Dias não marcou, e os jogadores do Inter ficaram revoltados. Damião levou amarelo. E o jogo terminou 1 a 0 para o Cruzeiro.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar às 18h30min de domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão 2010. Será contra o Goiás, no Estádio Beira-Rio.
CRUZEIRO | INTER |
---|---|
Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Pablo) e Everton (Fabinho); Farías (Wallyson) e Thiago Ribeiro. | Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias (Everton), Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis (Marquinhos, depois Andrezinho); Leandro Damião. |
Técnico: Cuca. | Técnico: Celso Roth. |
Cruzeiro 1 x 0 Inter - Brasileirão 2010 Dia: quarta-feira, 08 de setembro de 2010. Local: Estádio João Havelange (ou Parque do Sabiá), em Uberlândia (MG). Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marrubson Melo Freitas (DF). Gol: Everton (C), aos 14min do 1º tempo. Cartões amarelos: Everton e Wallyson (C); Guiñazu, Rafael Sobis, Wilson Matias e Bolívar (I). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.