| 08/09/2010 13h24min
Bicampeão da etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o veterano Pará (RJ), de 36 anos, é uma das atrações do primeiro dia de jogos em Fortaleza (CE), cidade que marcará o início do segundo semestre da competição em 2010. Ao todo, 69 parcerias estarão em ação no qualifying desta quinta-feira, que definirá as últimas duplas classificadas para o torneio principal na arena montada no Aterro da Iracema. A competição irá até domingo e terá entrada gratuita em seus quatro dias.
Campeão mundial de vôlei de praia em 1997, Pará venceu a etapa cearense do Circuito Banco do Brasil em 1996 e 1998, ao lado do conterrâneo Guilherme. Agora ao lado do jovem Beto Pitta (RJ), o veterano volta às areias da Iracema pensando, em um primeiro momento, em garantir uma das oito vagas disponíveis no torneio principal.
– Fizemos uma preparação muito boa para este segundo semestre e estamos bem animados. Disputamos torneios na Grécia, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha e dentro destas competições conseguimos agregar muitas coisas novas à dupla. Estamos com uma cara nova em relação ao primeiro semestre. Somos mais fortes agora – disse Pará, que completará 37 anos de idade no dia 13 de setembro, um dia após o encerramento da etapa cearense.
Na disputa pelas vagas, Pará e Beto enfrentarão a concorrência de outras 46 duplas masculinas. Entre elas, há mais um antigo campeão da etapa cearense: o carioca Pedro Grael, que venceu em 2005, ao lado de Juca (BA), e agora tem o pernambucano Fabiano como parceiro. No feminino, são 22 duplas disputando as oito vagas em jogo.
Nesta temporada, Pará e Beto Pitta estão realizando também preparação para os Jogos Olímpicos Militares, que acontecerão no Rio de Janeiro, em 2011. Neste ano, a dupla venceu o Mundial Militar, realizado na Alemanha, derrotando Jan e Bernardo na decisão.
– Foi uma competição importante, que já nos deu uma boa idéia do que encontraremos nos Jogos Olímpicos Militares. Estou focando minha carreira nesta competição. É um torneio diferente e coisas novas sempre me trazem motivação. Devo parar de jogar dentro de dois anos e gostaria muito de encerrar minha carreira com este título – revela.
Pará venceu a etapa cearense do Circuito Banco do Brasil em 1996 e 1998
Foto:
Alexandre Arruda, CBV
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.