| 06/09/2010 19h08min
Siga informações do Grêmio no twitter
Mesmo que o técnico Renato ainda não tenha encontrado a escalação ideal do time do Grêmio, ele já conseguiu dar uma sequência ao menos no esquema da equipe. O trabalho do treinador, que chegou a testar três zagueiros logo que chegou ao clube, é exaltado pelo lateral-esquerdo Lúcio. Ele diz que manter um padrão de jogo ajuda o time em campo por causa da repetição. O jogador voltou a atuar pelo Tricolor após 199 dias, contra o Botafogo, no último sábado.
– O Renato tem um padrão de jogo. Tem treinador que gosta de mudar conforme o adversário. Quando muda demais, tem jogador que entra em campo e não sabe o que fazer. Então essa foi a grande carta na manga do Renato. Porque ele mantém o padrão de jogo, foram quatro jogos com o mesmo esquema já, com o losango no meio, e aí a gente já sabe bem o que fazer. Quando tem um padrão de jogo, até corremos mais certo – destacou o lateral.
Lúcio acredita que o que falta para ele também é sequência, agora que recém voltou ao time. No entanto, já atuou 90 minutos e não sentiu problema algum de desconforto, lesão ou algum incômodo depois na cirurgia no joelho esquerdo.
– Ele (Renato) achou que eu devia entrar nesse jogo. É o que ele fala, quem está fora tem que ficar atento e pronto para entrar quando precisar. Ele optou por mim e eu procurei fazer o que ele pediu. A cada jogo você vai ganhando mais confiança – disse.
Fábio Santos estava relacionado e, até minutos antes do jogo contra o Botafogo, veio a informação de que ele havia sido cortado até do banco de reservas. Renato comentou que o jogador havia sentido uma dor no adutor da coxa.
Lúcio ainda ressalta a capacidade psicológica que o time do Grêmio teve de buscar o resultado no Rio de Janeiro, após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.
– Já é tão difícil sair atrás no placar de 1 a 0 na casa do adversário, imagina com 2. E tivemos capacidade psicológica de buscar. Isso tem que ser louvado mesmo. Soubemos cadenciar o jogo. O time manteve padrão mesmo perdendo de 2 a 0 – lembrou.
Fora da zona de rebaixamento no encerramento do primeiro turno, o Grêmio vai iniciar o segundo conta o Atlético-GO, no Olímpico, na quarta-feira. Os erros, mais do que nunca, precisam ser evitados.
– A gente já errou demais, tem que dar um basta, porque daqui a pouco chega a reta final – decretou Lúcio.
Próximo jogo, 08/09
Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.