| 04/09/2010 17h32min
A dois dias do confronto com a sua pátria, a Argentina, Rubén Magnano está tranquilo e satisfeito com o desempenho do Brasil na Turquia.
Com um tom calmo e muito paciente, o treinador atendeu a imprensa brasileira e argentina por cerca de meia hora após o treino na Abdi Ipekçi Arena, em Istambul, e não fugiu de nenhuma pergunta.
Com bastante bom humor, falou sobre o que passa pela sua cabeça neste momento e afirmou que após cinco jogos oficiais conseguiu implementar mudanças na seleção que deixarão uma marca profunda para os próximos anos.
— Antes do primeiro mata-mata já vejo uma imagem de equipe, sumamente importante, inclusive com visão de futuro. Quando eu assumi esta equipe (em janeiro) não falei de números, mas sim da imagem que teria de ser deixada — afirmou o treinador, que não concenderá mais entrevistas até o fim do jogo de terça-feira.
Apesar da satisfação momentânea, Magnano vê a Seleção em uma ascendente dentro da competição e sonha com voos mais altos.
— Este grande sonho (de ir longe no Mundial e conquistar uma medalha) estamos alimentando a cada dia e vamos trabalhar muito nele, sempre apontando alto — disse o técnico.
Questionado sobre quem via como favorito para o duelo de terça-feira, Magnano não titubeou.
— Para mim o Brasil é favorito. Sou o treinador do Brasil, vejo minha equipe como favorita — analisou.
Sobre o reencontro com a Seleção que comandou por quatro anos, o treinador não escondeu a emoção.
— É como pregar e tirar o prego depois, sempre fica uma marca. As sensações que uma pessoa vive, as experiências não podem ser apagadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.