| 02/09/2010 08h46min
O Avaí tem um teste de fogo nesta quinta-feira, às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, a equipe do técnico Antônio Lopes tenta reencontrar o caminho das vitórias. O problema são os desfalques. Lopes ainda não poderá contar com os meias Caio e Davi, e nem com o atacante Roberto.
>>> Acompanhe o jogo no minuto a minuto do clicEsportes a partir das 21h
Para piorar, o lateral Patric e o atacante Robinho cumprem suspensão. Quer dizer, o Leão vai encarar o badalado — e embalado — Santos quase sem meio time titular. Embora o treinador não admita, isso pode fazer diferença quando se tem pela frente um adversário qualificado e que conta com craques como Neymar, Keirrison e Marquinhos.
— A gente vai implantar a mesma filosofia de jogo. Conhecemos o adversário, mas eles também nos conhecem. Já jogamos duas vezes neste ano (pela Copa Sul-Americana) e acho que não tem vantagem para ninguém — disse Lopes.
No último treino antes da viagem, quarta-feira, Lopes definiu a equipe com duas novidades: Marcos substituirá Patric na lateral direita e o jovem Cristian receberá nova chance no ataque, ao lado de Vandinho.
O lateral Marcos está empolgado com a oportunidade. Desde a chegada de Lopes ao clube, no início de julho, ele tem entrado no time, mas sempre fora da posição de origem.
— Quero aproveitar bem essa chance. Todo mundo sabe da qualidade do Santos, mas já vencemos eles e temos condições de encará-los de igual para igual — afirmou.
Nos dois confrontos da Sul-Americana, cada time venceu uma: o Avaí derrotou o Peixe em São Paulo, e o Peixe deu o troco na Ressacada.
Peixe terá três atacantes
O técnico Dorival Júnior já não tem mais à disposição três integrantes do “Quarteto Fantástico” que encantou o Brasil no primeiro semestre. Robinho e André deixaram o clube e Paulo Henrique Ganso se recupera de uma cirurgia no joelho. Mesmo assim, o treinador do Santos mantém a filosofia ofensiva e vai atuar com três atacantes diante do Avaí: Neymar, Keirrison e Zé Eduardo.
O responsável por alimentar o trio ofensivo é o meia catarinense Marquinhos, que recebeu a missão de substituir Ganso no 4-3-3 armado pelo técnico do Peixe. Foi assim que os paulistas venceram o Goiás por 2 a 0, no sábado passado. Antes, bateram Grêmio e Atlético-MG, com esquemas táticos diferentes. A formação com três atacantes foi novamente testada no coletivo de ontem e a equipe titular já está confirmada por Júnior.
— É uma opção que estamos usando. Se a equipe continuar respondendo bem, vamos seguir — justificou.
O time paulista tem algumas ausências. O volante Rodriguinho foi vetado pelo departamento médico em função de um edema na coxa esquerda; o lateral Danilo será improvisado na função. O meia Alan Patrick, que vinha sendo uma das boas alternativas do Peixe nos últimos jogos, não será relacionado porque hoje se apresenta à Seleção Brasileira sub-19, que disputa a Copa Sendai, de 8 a 12 de setembro, no Japão.
Na lateral esquerda, o garoto Alex Sandro vai substituir o experiente Léo, que está suspenso. E na defesa, o zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão na última rodada, reassume a vaga entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
SANTOS
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena, Alex Sandro; Arouca, Danilo, Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar, Keirrison
Técnico: Dorival Júnior
AVAÍ
Renan; Marcos, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Jéferson, Valber; Cristian, Vandinho
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Carlos Eugenio Simon, auxiliado por Jose Javel Silveira e Alexandre Kleiniche (trio do RS)
Horário: 21h
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
No ar: A CBN Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Jogadores escutam com atenção as orientações de Antônio Lopes, que venceu o inimigo na Sul-Americana
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.