| 01/09/2010 22h48min
Siga informações do Grêmio no twitter
O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Guarani na noite desta quarta com novo capitão. Rochemback herdou a braçadeira de Souza na partida em que o Grêmio venceu em casa e saiu da zona de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Renato não faz polêmica sobre o assunto.
– O líder não é somente quem usa a braçadeira. Ele (Rochemback) tem todas as condições para ser o capitão. O Souza vinha bem também. O importante é todo mundo se ajudar e falar em campo. O futebol é um esporte coletivo – destacou.
A torcida vem pegando no pé dos meias do Grêmio, principalmente no de Souza nas últimas partidas. O diretor de futebol do clube, Alberto Guerra, comentou sobre o desempenho do jogador que perdeu a braçadeira, lembrando que o jogador está voltando de uma grave lesão.
– O Souza vem de uma lesão no joelho, estava muito tempo parado, gradativamente vai melhorar. Então talvez por isso não tenha ainda atingido aquele futebol que conhecemos dele – avaliou.
Nas cobranças de falta e de escanteio, Souza também não se saiu bem nesta noite. Renato disse que todos os cobradores do Tricolor têm liberdade de discutir quem bate. Em seu papel de treinador, ele não critica nenhum deles, mas sim continua passando confiança.
– Eles treinam, têm liberdade para bater. O Souza não vem acertando, mas daqui a pouco ele acerta. Eles têm liberdade para conversar e ver quem bate. O importante é continuar passando confiança para os jogadores – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.