| 26/08/2010 22h56min
Um gol de pênalti aos 30 minutos da etapa final impediu a terceira vitória consecutiva do Bahia no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time baiano empatou em 1 a 1 com o Guarani, no Barradão, em Salvador.
O Vitória tomou a iniciativa do jogo desde o início. Aproveitando as boas descidas de Egídio pelo lado esquerdo e de Renato pela direita, o time baiano largou na frente. Aos 11 minutos, o centroavante Júnior recebeu na área, girou e chutou rasteiro para marcar.
Após o gol, o controle da partida não mudou de lado. Superior, o Vitória quase ampliou em bom chute de Bida que o goleiro Emerson defendeu. O Guarani melhorou somente nos últimos minutos da etapa inicial. Comandado por Baiano e Ricardo Xavier, o time de Campinas obrigou Viáfara a trabalhar.
O rubro-negro baiano seguiu no comando da partida após o intervalo. Prova disso é que Elkeson não aumentou a vantagem baiana por pouco. O goleiro do Guarani fez linda defesa após boa cabeçada do jovem meia, que tem despertado o interesse de alguns clubes europeus.
Mas no fim a sorte pareceu ficar longe do Vitória. Aos 30 minutos, o zagueiro Reniê colocou a mão na bola dentro da área e fui expulso. Na cobrança de pênalti, Rômulo não desperdiçou e decretou o empate. Resultado ruim para o Guarani, que fica mais longe do G4.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.