| 23/08/2010 10h08min
Eram 9h da manhã e o estacionamento destinado aos jogadores e comissão técnica do Grêmio, no Olímpico, já estava lotado. No campo suplementar, o técnico Renato já conversava com o grupo de jogadores na casamata que fica em um dos lados do gramado. Do lado de fora, membros da comissão técnica faziam sua própria reunião, em separado.
De acordo com informações colhidas no estádio, a reunião dos jogadores com o treinador já durava mais de 10 ou 15 minutos antes das 9h. Depois da derrota para o Ceará por 2 a 1, fora de casa, no último sábado, Renato começou a semana passando demoradas orientações aos jogadores. Enquanto falava, de pé, o técnico gesticulava muito. Apontava para setores do campo e dava explicações. Os jogadores, sentados, prestavam atenção no comandante.
Na entrevista coletiva após o jogo em Fortaleza, Renato foi sincero e disse que há muitos erros a serem corrigidos. Porém, o técnico e ídolo da torcida pediu que os gremistas não se desesperassem pelo momento vivido pelo time.
– Tem muita coisa, muita... Não é pouco, não. Mas o Grêmio vai sair dessa, pode ter certeza. Não vai ser de um dia para o outro, mas vai sair – projetou ele, tentando transmitir otimismo.
O próximo adversário do Grêmio é o Santos, no Olímpico, na próxima quarta, às 22h. Depois dos jogos de domingo, o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento. Agora está em 17º, com 15 pontos.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.