| 22/08/2010 15h01min
A seleção brasileira de basquete chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre a Austrália, mas acabou derrotada por 72 a 69 neste domingo em Lyon, onde participa de torneio preparatório para o Mundial da Turquia. Apesar do resultado, o Brasil teve o cestinha da partida: Marcelo Huertas, com 17 pontos. Pelo lado australiano, Mills marcou 15, o mesmo número de Leandrinho.
O Brasil entrou em quadra encaixado defensivamente, com uma marcação individual bem aplicada pelo técnico Rubén Magnano. Os destaques da equipe eram o armador Marcelo Huertas, com velocidade na transição e bons passes, e o pivô Tiago Splitter, que atuou de costas para a cesta, em dupla com Guilherme Giovannoni.
No entanto, mesmo quando vivia um melhor momento, a equipe não conseguiu disparar no marcador devido à baixa produção ofensiva. Com dificuldades em superar a marcação por zona australiana, o time acabava sendo forçado a arremessar de fora do garrafão, tendo fraco desempenho. Ao todo, a equipe tentou 32 arremessos de três pontos, acertando apenas sete.
Os piores desempenhos foram de Marcelinho Machado, com sete tentativas, e Alex Garcia, com cinco. Ambos erraram todos os chutes. Giovannoni tentou quatro, e acertou apenas um.
Na segunda metade da partida, a equipe australiana conseguiu superar a forte marcação brasileira e virou o placar. O Brasil chegou a reagir no final, mas, sentindo a falta de entrosamento no ataque, não conseguiu superar a defesa rival.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.