| 21/08/2010 15h51min
O Chelsea manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês ao golear por 6 a 0 o Wigan, neste sábado, fora de casa. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancellotti chegou a seis pontos e voltou a liderança da competição. O time londrino ainda pode ser alcançado por Manchester United e Aston Villa, que só vão jogar neste domingo.
O zagueiro brasileiro Alex foi titular na partida e segue sem levar gols nos dois jogos disputados. Além disso, o ataque chegou a 12, o mais positivo deste início de campeonato. Os destaques foram os atacantes Anelka e Kalou, que marcaram duas vezes. Malouda e Benayoun completaram o placar.
A equipe do Chelsea não sofreu em nenhum momento da partida e abriu o placar aos 34 minutos. Lampard recebeu cruzamento rasteiro e chutou. O goleiro do Wigan rebateu e Malouda apareceu para tocar para a rede. O resultado deu tranquilidade para os Blues irem para o intervalo com a vantagem.
Na etapa final, o Chelsea impediu qualquer reação do Wigan ao marcar dois gols nos minutos iniciais. Aos três minutos, o volante Essien fez lindo lançamento para Anelka. O atacante só tirou do goleiro para ampliar. Três minutos depois, após cruzamento na área, Drogba desviou para o mesmo Anelka, também de cabeça, marcar o terceiro.
A partir dai, o Chelsea dimin uiu o ritmo e passou a administrar o resultado. No entanto, aos 33 minutos, em um contra-ataque rápido, o atacante marfinense Drogba foi lançado na linha do meio-de-campo, ganhou na corrida do seu marcador e na entrada ao perceber a saída do goleiro, tocou para seu compatriota Kalou. O atacante só teve o trabalho de tocar para a rede do Wigan.
Já aos 44 minutos, em cruzamento preciso de Drogba, Kalou se antecipou ao goleiro para fazer seu segundo. Nos acréscimos, o Chelsea ainda teve tempo de ampliar, com Benayoun, para repetir o placar da primeira rodada do Campeonato Inglês e dar números finais a partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.