| 21/08/2010 13h22min
Caso não seja escolhida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para ocupar a 13ª vaga no grid de 2011, a Epsilon Euskadi poderia fazer uma fusão com a Hispania, segundo aponta a imprensa espanhola.
A Hispania tem encontrado dificuldades durante toda a temporada, principalmente na questão financeira e a parceria poderia ser uma forma de manter a equipe no grid do próximo ano.
Joan Villadelprat, presidente da Epsilon, recentemente admitiu conversas com Ramon Carabante, dono da equipe de Bruno Senna e declarou que era necessário ver o que a Hispania necessitava e o que a Epsilon poderia oferecer.
Villadelprat também afirmou que a estrutura de sua equipe está entre as cinco melhores da Fórmula-1, mas ainda necessita de aproximadamente R$ 39 milhões de investimento.
Os rumores surgem após o rompimento da parceria entre a Hispania e a fabricante italiana Dallara, que era responsável pelo chassi do time espanhol.
A fusão das equipes dependerá da escolha da FIA, que deverá ser feita até o começo do próximo mês.
Yamamoto segue no cockpit na etapa de Spa
Sakon Yamamoto continuará no cockpit da Hispania para o Grande Prêmio da Bélgica, que acontecerá no próximo final de semana, e correrá ao lado do brasileiro Bruno Senna.
O piloto japonês guiou pela primeira vez em Silverstone, quando substituiu Senna, e desde então tem ocupado o lugar de Karun Chandhok.
Embora Chandhok esperasse voltar às pistas após as férias de verão europeu, o a Hispania anunciou nesta sexta-feira que Yamamoto permanece no carro.
Sakon demonstrou-se confiante durante a parada de verão em ter seu lugar na equipe assegurado.
– Estou ansioso para voltar à ação depois da parada. Em 2007, estava correndo em Spa-Francorchamps com a Spyker – disse.
Yamamoto disputou três Grandes Prêmios pela Hispania e teve como melhor posição uma 19ª colocação na última etapa, na Hungria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.